NOVO SUSPEITO
Reprodução/Instagram
Jeff Machado em foto para o Instagram; novo suspeito foi indiciado pela morte do ator da Record
A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu o inquérito sobre a morte do ator Jeff Machado (1979-2023). Além de Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius Braga, um terceiro suspeito foi indiciado. O pai de santo Jorge Augusto Barbosa Pereira foi acusado de emprestar seu centro espírita para abrigar os cães do ator, que ficaram em condições de maus-tratos antes de serem abandonados na rua.
O novo capítulo do caso foi revelado na sexta-feira (21), com a adição de mais um suspeito à morte do ator, além dos dois que já foram presos. Jorge Augusto Barbosa Pereira ainda está em liberdade e foi investigado por fornecer seu centro espírita para esconder os cachorros do ator.
"Ainda após a morte, os oito cachorros do ator foram encaminhados para um centro espírita, no bairro Palmares, onde permaneceram em condições de maus-tratos físicos e psicológicos. Depois, foram abandonados na rua, o que também despertou atenção dos parentes e amigos da vítima. O responsável pelo local foi indiciado pelo crime de maus-tratos a animais", afirmou a Polícia Civil do Rio de Janeiro em nota enviada ao Notícias da TV.
Em entrevista coletiva à imprensa, a delegada Elen Souto, responsável pelo caso, deu mais detalhes do novo suspeito. "Jorge estava presente no dia em que Bruno levou os cães para lá, onde eles ficaram por três dias num local pequeno, com a circulação prejudicada, de baixa higiene, gerando intenso sofrimento físico e psicológico aos animais", revelou.
Jeff Machado, ator que fez parte da novela Reis da Record, foi morto no dia 23 de janeiro deste ano dentro de sua própria casa em Guaratiba, Rio de Janeiro. O corpo só foi encontrado quatro meses depois, em 22 de maio, em um baú concretado no quintal de uma casa em Campo Grande, também no Rio de Janeiro.
Rodrigues e Braga foram presos em junho. As investigações apontam que o ator teria sido dopado e estrangulado com um fio de telefone. Bruno de Souza Rodrigues, ex-assistente de produção, teria alugado o terreno onde Machado foi encontrado morto e estava com os cartões bancários, as chaves do carro e da casa do ator.
Investigadores da polícia concluíram que a morte foi planejada para que os suspeitos obtivessem vantagens financeiras, enganando a vítima com promessas de um papel no elenco de uma novela.
Bruno Rodrigues responderá por oito crimes: homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, estelionato consumado, estelionato tentado, falsa identidade, invasão de dispositivo informático, furto e maus-tratos aos animais. Já Jeander Braga foi indiciado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e maus-tratos aos animais.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Jeff Machado
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.