Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MORTO EM JANEIRO

Mãe de Jeff Machado vai encarar suspeitos de matarem o filho em audiência

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E RECORD

Na montagem estão Jeff Machado (à esquerda); e sua mãe, Maria das Dores Estevam (à direita)

Jeff Machado (1979-2023) e Maria das Dores Estevam: mãe do ator pede Justiça por morte cruel

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2023 - 19h42

Maria das Dores Estevam, mãe de Jeff Machado (1979-2023), vai encarar os suspeitos de terem matado o ator na audiência de instrução. Ela foi marcada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para o dia 27 de outubro. Nesta primeira fase, os responsáveis pela investigação irão recolher todos os depoimentos, tanto da acusação quanto da defesa. A decisão do juiz dirá se o caso deverá ser levado ou não a júri popular.

O produtor Bruno Rodrigues e o garoto de programa Jeander Vinicius, presos por suspeita de homicídio, estelioanto e ocultação de cadáver, darão suas versões sobre o caso.

A Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA) foi a responsável pela prisão deles. Rodrigues era considerado foragido da Justiça até junho, quando foi detido por policiais ao ser encontrado no Vidigal, no Rio de Janeiro.

O advogado que representa a família Machado disse que todos irão acompanhar a audiência, que será no Rio, mesmo estando em Santa Catarina. "Inicialmente, serão ouvidas as testemunhas de acusação. A família confia na Justiça e resposta em relação a esse crime brutal", declarou ele, à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.

A audiência acontecerá às 13h no Tribunal do Júri da Comarca da Capital, no centro do Rio. A DDPA concluiu o inquérito do caso em julho, logo após a prisão de Bruno Rodrigues. O envolvimento de um terceiro homem foi apontado pelo produtor, mas a polícia encontrou divergências sobre o momento em que a suposta pessoa teria aparecido em cena.

O caso de Jeff Machado

Jeff Machado morreu aos 44 anos. Ele desapareceu de sua casa em janeiro, sem deixar vestígios. Os restos mortais do artista foram encontrados em maio em um baú, enterrado e concretado em um imóvel no Rio. Os suspeitos de terem cometido o crime são o produtor Bruno Rodrigues e o garoto de programa Jeander Braga.

Os depoimentos e conversas obtidas pela polícia apontam que Machado acreditava que ganharia um papel em uma novela após desembolsar R$ 30 mil para os criminosos. O ator chegou a comunicar sua mãe que estava desconfiado da insistência deles em pedir cada vez mais dinheiro.

Os advogados de Bruno acusam um terceiro homem, chamado Marcelo, de ter assassinado Jeff depois de se irritar ao descobrir que o artista era portador do vírus HIV. Essa informação foi negada por Maria das Dores. Já Jeander contou à polícia que Bruno dopou Jeff com veneno em um suco, o levou para um quarto e o matou estrangulado com um fio de telefone.

TUDO SOBRE

Jeff Machado


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.