MAQUIAVÉLICO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Maria das Dores, mãe de Jeff Machado, testemunhou no julgamento do assassinato do ator
Maria das Dores Estevam, mãe de Jeff Machado (1979-2023), testemunhou contra os acusados de matar o ator em um julgamento realizado nesta sexta (27). Ela pediu que os réus não estivessem no mesmo ambiente durante o depoimento.
Os acusados são o produtor Bruno Rodrigues e o garoto de programa Jeander Vinicius, presos sob suspeita de homicídio, estelionato e ocultação de cadáver. "Que a juíza fique sabendo quem é essa pessoa de tanta maldade", testemunhou ela.
Machado morreu aos 44 anos, no Rio de Janeiro. Após o crime, Bruno teria se passado pelo ator em conversas com familiares. Maria o descreveu como "extremamente maquiavélico".
"Eu estou aqui, presente, porque eu quero contar pra vocês a situação de como Bruno matou meu filho e ainda continuou se fazendo como Jefferson, falando comigo", continuou ela.
A audiência foi fechada para a imprensa e foi conduzida pela juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, da 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Diego Machado, irmão do ator, também esteve presente. Ao todo, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) convocou 18 testemunhas.
O advogado Jairo Magalhães, que auxilia a família Machado, quer concentrar suas perguntas para Igor Bello, investigador da Delegacia de Descoberta de Paradeiros que conduziu a apuração do caso.
Jeff desapareceu de sua casa em janeiro deste ano, sem deixar vestígios. Os restos mortais do artistas foram encontrados em maio em um baú, enterrado e concretado em um imóvel no Rio.
Os depoimentos e conversas obtidas pela polícia apontam que Machado acreditava que ganharia um papel em uma novela após desembolsar R$ 30 mil para Bruno e Jeander. O ator chegou a comunicar sua mãe que estava desconfiado da insistência deles em pedir cada vez mais dinheiro.
Os advogados de Bruno acusam um terceiro homem, chamado Marcelo, de ter assassinado Machado depois de se irritar ao descobrir que o artista era portador do vírus HIV. Essa informação foi negada por Maria das Dores.
Jeander, por sua vez, contou à polícia que Bruno dopou o ator com veneno em um suco, o levou para um quarto e o matou estrangulado com um fio de telefone.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Jeff Machado
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.