MOTIVAÇÃO FINANCEIRA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jeff Machado nos bastidores da novela Reis; ator foi dado como desaparecido em janeiro
O Ministério Público do Rio de Janeiro ofereceu denúncia na sexta (28) contra os principais suspeitos pelo assassinato do ator Jeff Machado. O produtor Bruno Rodrigues e o garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga foram denunciados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e crimes patrimoniais.
A denúncia foi oferecida ao Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital. Segundo a acusação, Bruno teria estrangulado Jeff com um cabo de telefone. Jeander teria ajudado no crime, distraindo o ator. As informações são do jornal O Globo.
Rodrigues foi preso em junho no Morro do Vidigal, na zona sul da capital fluminense. Ele teria recebido depósitos de R$ 12 mil e R$ 18 mil para colocar o artista no elenco de uma novela. "Fizeram ele de boneco enquanto o extorquiam e fingiam amizade", lamenta o irmão do intérprete, Diego Machado.
Investigadores da polícia concluíram que a morte foi planejada para que os suspeitos obtivessem vantagens financeiras, porque o ator era considerado a vítima perfeita.
Os advogados de Bruno de Souza Rodrigues afirmaram que o cliente não matou o ator, mas admitiram que ele enterrou o corpo após o crime.
Já Jeander Vinícius confessou participação na ocultação do corpo de Jeff e negou que tenha cometido o assassinato. Após ser preso, o garoto de programa disse à polícia que o autor do homicídio foi Rodrigues, que teria dopado e matado o ator com um fio de telefone.
O corpo de Jeff Machado foi encontrado em um baú enterrado na zona oeste do Rio de Janeiro quatro meses após o seu desaparecimento. Os restos mortais estavam amarrados dentro de um baú de madeira, concretado a dois metros de profundidade em um terreno de Campo Grande. A identificação foi feita por meio de digitais.
O ator da novela Reis estava desaparecido desde 27 de janeiro. Familiares levantaram a possibilidade de alguém ter se passado pelo ator. "Conversa só por mensagens", havia relatado Diego Machado, irmão do artista, em fevereiro. "Desde o Natal, ele começou a só responder, com erros ortográficos, mudando todo o padrão e as formas de contato. Era costume usar vídeos e fotos", estranhou ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.