Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VETERANA TEM 73 ANOS

Internada há um mês, Vanusa apresenta melhora em tratamento contra pneumonia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vanusa em foto de arquivo de setembro de 2015

Vanusa em foto de arquivo de setembro de 2015; cantora completou um mês em hospital de Santos (SP)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2020 - 19h52

Internada há um mês no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral de São Paulo, Vanusa apresenta melhora em tratamento contra pneumonia. De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (7), a cantora de 73 anos segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas com "estabilidade do quadro clínico".

Depois de ser entubada, apresentar anemia e problemas na pressão arterial, a veterana está bem --diante das últimas ocorrências hospitalares. De acordo com os médicos Eduardo Michelin Roman e Caio Genovez Medina, a artista está consciente na UTI.

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores mantém-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição. Apresenta estabilidade do quadro clínico, consciente e respirando espontaneamente. Otimizando tratamento de fisioterapia respiratório e controle pressórico", diz o comunicado atualizado.

Em recente declaração à imprensa, Rafael Vanucci, filho da cantora, esclareceu alguns pontos sobre a saúde de sua mãe, que foi internada em 5 de setembro por causa de uma pneumonia. "Há 12 anos ela foi atingida por problemas com remédios, bebidas, depressão e dependência química. Tudo piorou há cerca de cinco anos quando ela foi afetada pela bactéria, a H. pylori, contraída ao tomar água", informou.

"Essa bactéria a fez emagrecer quase 40 quilos e isso agravou seu estado. Ficou muito debilitada, e as medicações passaram a não fazer mais efeito", explicou.

A doença de Vanusa já foi apontada como mal de Alzheimer, mas não existe esse diagnóstico. Segundo Vanucci, os médicos explicaram que ela sofre de uma síndrome demencial, que é caracterizada por declínio cognitivo e com comprometimento das funções sociais e funcionais.

TUDO SOBRE

Vanusa


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.