Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PACTO BRUTAL

Guilherme de Pádua diz que não sabia de série da HBO Max: 'Surpresa'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Guilherme de Pádua com uma camisa azul em um vídeo postado em seu canal no YouTube

Guilherme de Pádua: assassino de Daniella Perez (1970-1992) diz que soube de surpresa de série

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/7/2022 - 19h13

O ex-ator Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez (1970-1992), postou um vídeo em seu canal do YouTube para responder a críticas que sofreu sobre ter, supostamente, deixado as redes sociais por causa do lançamento de Pacto Brutal na HBO Max. Pádua reclamou que soube da série de surpresa, pela imprensa, e não foi procurado pela produção para dar seu depoimento.

"Surgiu a notícia de que eu teria bloqueado minhas redes sociais por saber deste seriado. Isso não é verdade, porque em maio de 2020, quando saí, ainda não sabia desse seriado. Alguém aí tinha notícia? Eu fiquei sabendo há seis meses, de surpresa, não fui procurado", esclareceu o hoje pastor evangélico em Belo Horizonte.

De fato, não houve convite para que os assassinos confessos falassem ao documentário. Para o Notícias da TV, os diretores afirmaram que não queriam dar espaço para os dois (Pádua e sua então mulher, Paula Thomaz) e sim contar a história do ponto de vista da família da vítima. 

"A decisão de não falar com o Guilherme veio da gente como documentaristas. A gente achou que, ao longo dos anos, eles já tiveram muitas plataformas na mídia pra falar as versões deles. Versões que, quando chegaram no julgamento, eles não conseguiram provar. A gente achou que não deveria dar essa plataforma pra ele nesse momento. Já a Gloria [Perez, mãe de Daniella] não tinha tido chance de contar essa historia de maneira completa", afirmou Guto Barra, um dos diretores.

O vídeo foi disponibilizado no canal de Pádua no YouTube, que conta com apenas 2,7 mil inscritos. Ele afirmou que decidiu abandonar seu perfil Instagram, principalmente, por conta da animosidade que existia durante o auge da pandemia de Covid-19 e que teria feito isso após ouvir um conselho dado por um pastor de sua igreja. 

"Naquele tempo, estávamos no auge da pandemia. E, naquele tempo, parece que o debate estava interditado. A animosidade estava grande, e a minha vida envolve várias dificuldades de comunicação. Por isso, esse pastor me disse isso. As redes sociais são muito úteis para mim, e a imprensa nunca me deu voz, porque um lado sempre me persegue --e com toda a razão, eu entendo. Se eu estivesse no lugar delas, eu faria isso também. Mas, já que eu sou eu, preciso me defender. E a redes sociais são úteis para isso", falou Pádua. 

A morte de Daniella Perez

Daniella foi morta aos 22 anos com 18 golpes de punhal dados por Guilherme de Pádua e sua então mulher, Paula Nogueira Thomaz. Ele contracenava com a atriz na novela De Corpo e Alma (1992), escrita por Gloria Perez.

Na época, Pádua não gostou de ter sua quantidade de cenas reduzida e passou a pressionar Daniella para que Gloria Perez, mãe dela e autora da novela, desse mais importância a seu personagem. Alguns colegas de elenco começaram a perceber o assédio.

Na noite de 28 de dezembro de 1992, Daniella estava voltando para casa após as gravações da novela quando seu carro foi fechado pelo de Pádua. Minutos depois, moradores de um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, chamaram a polícia para verificar a presença de carros num matagal.

Pádua e Paula foram presos pelo crime, mas o julgamento só aconteceu de fato em 1997. O ator e a mulher foram condenados por homicídio qualificado, com motivo torpe. A pena dele foi de 19 anos em regime fechado, e a dela de 15 anos. Mas ambos cumpriram muito menos tempo. Saíram da cadeia por bom comportamento em 1999.

Veja o vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.