RECUPERAÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Anitta receberá alta nesta segunda-feira (25), mas seguirá em repouso até o final de agosto
Internada desde que passou por uma cirurgia para tratar complicações de endometriose na quarta-feira (20), Anitta terá alta do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta segunda-feira (25). Ela deve ser liberada por volta das 12h. No entanto, a cantora não poderá voltar aos palcos tão cedo e seguirá em repouso até o final de agosto. De acordo com o jornal O Globo, a artista poderá fazer apenas pequenas caminhadas.
A previsão inicial era de que Anitta saísse do hospital no sábado (23), mas a equipe médica preferiu deixá-la em observação durante mais dois dias, apesar do quadro de saúde satisfatório.
"Que recuperação maldita, viu. Dói, senhor. Quem aqui já fez essa cirurgia, pelo amor de Deus?", desabafou a morena, na tarde deste domingo (24), em seu perfil no Twitter.
A laparoscopia, cirurgia que Anitta realizou, é o procedimento mais utilizado para tratar a endometriose. O processo é minimamente invasivo e consiste em fazer pequenos buracos no abdômen para inserir instrumentos que permitem retirar ou queimar o tecido endometrial que se encontra danificando outros órgãos, como ovários, região exterior do útero, bexiga ou intestinos.
Segundo o ministério da Saúde, a endometriose modifica o funcionamento normal do organismo. As células do tecido que revestem o útero (endométrio), em vez de serem expulsas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.