Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASO DANIELLA PEREZ

Guilherme de Pádua reclama de emboscada em entrevista a Ratinho: 'Duelo'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Foto do rosto de Guilherme de Pádua

Guilherme de Pádua em vídeo publicado no YouTube; ele assassinou a atriz Daniella Perez

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2022 - 20h36

Condenado pela morte de Daniella Perez (1970-1992), Guilherme de Pádua reclamou da forma como foi tratado durante uma entrevista ao Programa do Ratinho, em 2010. Ele disse que foi convidado para falar sobre "segundas chances", mas foi surpreendido com perguntas sobre o assassinato da atriz. "Me esforcei bastante para não ser grosseiro de verdade com ele", apontou.

Por meio da ferramenta Stories do Instagram, Pádua respondeu perguntas de seus seguidores relacionadas ao crime cometido por ele. Um de seus comentários foi destinado a criticar o programa exibido no SBT.

"Fui convidado para falar sobre segunda chance, mas aí quando eu entro, ele me coloca na parede para eu falar de um assunto que eu não podia e não queria falar. Foi um duelo. Eu te digo que me esforcei bastante pra não ser grosseiro de verdade com ele", disparou.

Daniella foi morta aos 22 anos com 18 golpes de punhal dados por Guilherme de Pádua e sua então mulher, Paula Nogueira Thomaz. Ele contracenava com a atriz na novela De Corpo e Alma (1992), escrita por Gloria Perez.

Na época, Pádua não gostou de ter sua quantidade de cenas reduzida e passou a pressionar Daniella para que a escritora desse mais importância a seu personagem. Alguns colegas de elenco começaram a perceber o assédio.

Na noite de 28 de dezembro de 1992, Daniella estava voltando para casa após as gravações da novela quando seu carro foi fechado pelo de Pádua. Minutos depois, moradores de um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, chamaram a polícia para verificar a presença de carros num matagal.

Pádua e Paula foram presos pelo crime, mas o julgamento só aconteceu de fato em 1997. O ator e a mulher foram condenados por homicídio qualificado, com motivo torpe. A pena dele foi de 19 anos em regime fechado. Mas só cumpriu um terço desse período. Saiu da cadeia por bom comportamento em outubro de 1999.

Confira a entrevista:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.