Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS TEMPO

Luciano Huck muda regra de quadro com crianças: 'Ninguém entendia nada'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck no estúdio do Domingão com Huck, durante o quadro Pequenos Gênios neste domingo (24)

Luciano Huck no estúdio do Domingão com Huck, durante o quadro Pequenos Gênios neste domingo (24)

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 24/7/2022 - 19h01

Luciano Huck anunciou, durante o Domingão com Huck deste domingo (24), uma mudança no quadro Pequenos Gênios. Um dos desafios para as crianças passou a ter mais tempo --de 60 segundos para 90 segundos. O apresentador admitiu que, em apenas um minuto, ninguém entendia nada do que estava acontecendo. 

O quadro Pequenos Gênios é uma disputa entre dois times de crianças super-habilidosas, com três competidores cada. Eles precisam demonstrar habilidades como memória, raciocínio e rapidez em diversos desafios. 

Um deles é a prova das cartas. "É como se a gente tivesse embaralhado um baralho com 52 cartas, e eles vão ter que falar a sequência das cartas que eles memorizaram", explicou Huck.

Em seguida, o apresentador comunicou a mudança na prova. "Vocês têm 90 segundos. Na semana passada, era uma correria que ninguém entendia nada, nem eu, nem quem estava em casa, era blébléblé", disse Huck. Antes de ter o tempo aumentado, as crianças precisavam dizer muito rapidamente os nomes das cartas, e falavam numa velocidade que ficava difícil de compreender.

"Então vocês têm 90 segundos, os dois grupos. Falem de maneira pausada e com dicção, dá tempo de fazer. Aí todo mundo entende se vocês memorizaram a sequência. Cada acerto vale ponto, mas, se você erra na 22ª segunda carta, por exemplo, e ninguém conseguiu entender, quando a direção for ver lá em cima, [o grupo] vai fazer só 22 pontos. Se errar aqui e corrigir certo, aí segue valendo", instruiu o apresentador.

Ambos os grupos fizeram a prova, e no final o time vencedor foi o Fritadores de Neurônios, com participantes de 8, 11 e 13 anos


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.