Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS ASSASSINATO

Guilherme de Pádua apela à Bíblia para pedir perdão a Daniella Perez

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Montagem com Guilherme de Pádua e Daniella Perez (1970-1992)

Guilherme de Pádua e Daniella Perez (1970-1992); pastor pediu perdão para a atriz que matou

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2022 - 6h25

Guilherme de Pádua apelou à Bíblia na tentativa de pedir perdão para Daniella Perez (1970-1992), atriz assassinada por ele há 30 anos. Nesta terça (2), o ex-ator, que agora é pastor evangélico, disse que nos primeiros anos após o crime tentou se comunicar com a vítima para demonstrar seu arrependimento.

"Para vocês terem uma ideia, nos primeiros anos, ficava noites e noites no meu pensamento tentando me comunicar com a Daniella. Pedindo perdão, tentando falar algo, como se ela pudesse me escutar", desabafou Pádua em um vídeo publicado no YouTube.

No entanto, graças a uma passagem bíblica, Pádua entendeu que não seria possível falar com Daniella: "Não conhecia a Bíblia, principalmente aquela passagem que Jesus diz sobre o Rico e Lázaro, ali ele explica que não há esse contato. Quando conheci essa passagem bíblica, vi que isso é da minha cabeça, e são tantos conflitos".

No vídeo, o religioso formalizou um pedido de perdão para Gloria Perez e Raul Gazolla:

Talvez eu nunca tenha uma oportunidade real de pedir perdão. Por isso, Gloria Perez, eu te peço perdão por todo o sofrimento que te causei. Jamais esqueci daquele encontro na carceragem, nunca esqueci. Raul Gazolla, eu te peço perdão, nunca esqueci do dia que fui chamado na delegacia, você estava lá e se arrastou até mim, me abraçou chorando. Ali vi que era a pior pessoa do mundo.

"Sei que esse pedido de perdão talvez não vá significar nada, mas quero deixar registrado. Não que isso vá realmente gerar um perdão, porque um perdão é um dom de Deus, tem mais a ver com quem perdoa do que com quem é perdoado. Se estivesse no lugar de vocês, provavelmente, não perdoaria. Então, não espero, mas deixo registrado", complementou.

Pádua se diz perseguido por cristãos

Pádua também falou sobre a pressão do público após o lançamento da série Pacto Brutal, da HBO Max. "Muitas pessoas, inclusive algumas que se dizem cristãs, têm me julgado e declarado que não acreditam na minha conversão porque não viram um vídeo meu com um pedido de perdão para a família, os amigos, as pessoas que fiz sofrer com o crime que cometi", afirmou.

"Ainda que pareça estranho um cristão 'lacrar' ao julgar que outra pessoa não é cristã de verdade, não tiro a razão de quem duvida da minha conversão, até porque eu mesmo duvido muitas vezes da minha conversão. Não sou uma pessoa normal, é óbvio. Alguém que cometeu um crime tem mil pensamentos que não são comuns", comentou.

Assista ao vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.