Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

2ª TEMPORADA

Haja estômago: Bom Dia, Verônica tem abuso sexual, igreja falsa e tráfico humano

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Imagem de Tainá Müller (à esq.) e Isabelle Nassar (em 2º plano) em cena da 2ª temporada de Bom Dia, Verônica

Tainá Müller e Isabelle Nassar em cena de Bom Dia, Verônica; segunda temporada estreia hoje (3)

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2022 - 6h20

Bom Dia, Verônica está de volta com novos capítulos para embrulhar o estômago dos telespectadores. Estreia desta quarta-feira (3) na Netflix, a segunda temporada da série segue na luta contra o abuso sexual e o sistema corrupto da polícia, mas aborda também uma igreja falsa que explora a fé dos fieis e um esquema de tráfico humano.

[Atenção: Contém spoilers da segunda temporada de Bom Dia, Verônica abaixo]

Os capítulos começam com Verônica (Tainá Müller) na cola da máfia que ela descobriu ao tentar deter Cláudio Brandão (Eduardo Moscovis), um policial serial killer protegido pelos policiais corruptos de alto escalão. A ação toma conta da cena, com perseguição e tiroteio.

Com a nova identidade após forjar a morte, a escrivã tenta juntar o máximo de provas possível para desmantelar o sistema e chegar no chefão da máfia, Matias Carneiro (Reynaldo Gianecchini). O problema é que ele lidera uma falsa igreja e abusa da fé de fieis como fachada, tendo assim apoio popular.

Ao se aprofundar na investigação, a protagonista descobre que o vilão é muito pior do que ela pensava. Além da corrupção, Matias usa um orfanato como "oficina" para tráfico humano ou formação de soldados para sua máfia. Para isso, ele conta com a ajuda da diretora, Olga (Isabelle Nassar).

Como se não fosse o bastante, o poderoso ainda atribui a si o poder de "verdade e cura" e usa isso para atrair mulheres frágeis e doentes em busca de uma solução que os médicos não puderam dar. Assim, ele as leva para sua casa e, com o auxílio da mulher, Gisele (Camila Márdila), abusa sexualmente das vítimas sob o pretexto de o ato fazer parte do processo de cura.

Ao se aproximar do vilão, Verônica enxerga em Ângela (Klara Castanho), filha de Matias, uma brecha para se infiltrar no sistema e derrubá-lo por dentro. A justiceira finge ser estéril e pede para passar pelo processo de cura do charlatão. Dentro da polícia, ela conta com a ajuda de Nelson (Sílvio Guindane), Prata (Antônio Garib) e da delegada Glória (Ester Dias).

Ao mesmo tempo que se vê cada vez mais determinada a derrubar a máfia, Verônica sofre com a saudade dos filhos, Rafa (DJ Amorim) e Lila (Alice Valverde), que pensam ter perdido a mãe. Ao ser descoberta viva por Anita (Elisa Volpatto), vilã da primeira temporada, a protagonista corre contra o tempo para proteger também a própria família.

Confira abaixo o trailer da segunda temporada de Bom Dia, Verônica:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.