Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEQUÊNCIA ESPERADA

Em Os Croods 2, Rodrigo Lombardi e Juliana Paes se aventuram na Idade da Pedra

Divulgação/DreamWorks

Ben e Esperança, personagens de Rodrigo Lombardi e Juliana Paes e Os Croods 2

Ben e Esperança, personagens de Rodrigo Lombardi e Juliana Paes e Os Croods 2: Uma Nova Era

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2021 - 10h00

Sequência da animação indicada ao Oscar em 2014, Os Croods 2: Uma Nova Era (2021) estreia nos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (1º) com duas adições de peso ao time de dubladores nacionais. Rodrigo Lombardi e Juliana Paes se juntam à trama como um casal de humanos modernos em plena Idade da Pedra.

Continuação direta do filme original, a animação apresenta a família Crood em busca do novo amanhã citado por Guy (Ryan Reynolds, no original), um jovem que cruzou o caminho dos neandertais e mostrou que o mundo era muito maior do que as cavernas.

Grug (Nicolas Cage), o patriarca da família, continua não aceitando o relacionamento de Eep (Emma Stone) com Guy. Para o pai conservador, o bando/família deve ficar junto, e a palavra "privacidade" inexiste em seu vocabulário.

Durante a busca pelo "amanhã", os Croods dão de cara com um paraíso no meio do caos. Um oásis cheio de frutas, florestas e água limpa surge quando eles passam por dificuldades e ajuda o grupo a recuperar suas forças. No entanto, o local tem dono, e é aí que a trama apresenta o casal Ben e Esperança BemMelhor, os personagens de Lombardi e Juliana na versão brasileira.

O sobrenome do casal é uma piada autoexplicativa. Ben e Esperança são como humanos atuais convivendo com homens das cavernas. Os dois, ao lado da filha Dawn (Kelly Marie Tran), abusam das ferramentas que possuem para ter um estilo de vida "moderno". Os BemMelhores vivem em uma enorme casa na árvore com direito a camas, espelhos e até sistema de saneamento básico.

DIVULGAÇÃO/DREAMWORKS

A família Crood está de volta

Esse conflito de estilos é o que dá o tom em Os Croods 2. De um lado, Ben usa produtos para alisar o cabelo e passar perfume, enquanto Grug mal consegue respeitar a existência de portas e paredes. Tudo isso, claro, recheado com o mesmo humor que conquistou o público no filme original.

Como no primeiro filme, a sequência oferece uma história familiar com inúmeras lições, o que a torna agradável para assistir com os parentes. O trabalho de voz dos atores funciona perfeitamente, mantendo o timing cômico que tornou a dublagem brasileira uma referência na indústria.

Do lado estético, os efeitos continuam espetaculares. Estúdio por trás da franquia Shrek, a DreamWorks soube usar bem o avanço da tecnologia nos oito anos que separam os dois filmes para apresentar ainda mais excelência em sua animação. Se Os Croods 2 carece de substância para movimentar a trama além das piadas e lições de humanidade, a arte que engloba tudo diminui essas falhas a zero.

Em 2013, o longa original conseguiu o feito de ser a 11ª maior arrecadação em bilheteria em um mercado muito competitivo. Não à toa, foi lembrado na maior premiação do cinema. Com um universo com inúmeras possibilidades, não será nenhuma surpresa se Os Croods retornarem para novos capítulos --mesmo que o resultado financeiro fique aquém do que um mundo pós-pandemia pode oferecer.

Assista ao trailer de Os Croods 2: Uma Nova Era:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.