Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RACISMO

Gagliasso pega carona em críticas no Twitter e faz apelo a amigos brancos

Reprodução/Instagram

De barba, Bruno Gagliasso em selfie com camiseta branca e camisa azul aberta por cima

Bruno Gagliasso defende o combate ao racismo com afinco; ator é pai de duas crianças negras, Titi e Bless

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2020 - 14h20

Bruno Gagliasso usou seu perfil no Twitter neste sábado (19) para fazer um alerta aos internautas que acreditam na possibilidade de pessoas brancas serem vítimas de racismo. O ator, que é pai de duas crianças negras, Titi e Bless, ensinou uma espécie de mantra para seus seguidores adotarem de agora em diante na vida.

"Caros amigos brancos, repitam comigo: Racismo reverso não existe. Em nenhuma hipótese, em nenhuma condição, em nenhuma situação. Racismo reverso não existe. Em nenhuma hipótese, em nenhuma condição, em nenhuma situação. Racismo reverso não existe", escreveu ele.

A discussão foi parar nos assuntos mais comentados da plataforma do microblog depois de veiculação da notícia de que uma grande empresa varejista decidiu contratar uma equipe de trainees formada apenas por negros, como forma de ampliar "a voz da sua negritude no processo de digitalização no Brasil".

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso com os filhos Titi e Bless (Reprodução/Instagram)

Não demorou muito para que uma parte dos internautas se revoltasse com a ideia da loja de departamentos, alegando que se tratava de racismo contra pessoas brancas.

O marido de Giovanna Ewbank, com quem tem mais um filho, Zyan, mostrou sua solidariedade a uma fã negra que se disse cansada de explicar porque o racismo reverso não existe. "Vamos colocar os brancos antirracistas para trabalharem. Esse esclarecimento não é obrigação de vocês", completou o ator.

Vale lembrar que o galã da Globo já se envolveu em discussões sobre racismo outras vezes. Ele já entrou na justiça por comentários racistas contra seus filhos nas redes sociais, e no Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial, em 21 de março, escreveu:

"Discuta o racismo em casa! Fale com os seus sobre o quanto o preconceito é nocivo. Vemos um assustador crescimento da intolerância em todo o mundo e precisamos nos unir contra isso. Sejamos luz! Vamos espalhar tolerância, aceitação, respeito e diálogo. A gente não pode deixar a violência vencer mais uma vez. Amor, meus amigos! É tudo que eu peço: mais amor!".

Famosos como o youtuber Felipe Neto e o ex-BBB Rodrigo França se juntaram ao coro de Gagliasso e repercutiram o assunto. Confira as reações abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.