Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fotos do bebê

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank cometem irregularidade em maternidade

Reprodução/Instagram

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank em suas primeiras fotos com o filho Zayn, na maternidade

As fotos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank na maternidade foram feitas por uma fotógrafa, o que é proibido

REDAÇÃO

Publicado em 11/7/2020 - 9h57
Atualizado em 11/7/2020 - 17h12

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank divulgaram na sexta (10) as primeiras fotos de Zyan, terceiro filho deles, que nasceu na noite de quarta (8). Mas os dois cometeram uma irregularidade ao levarem uma fotógrafa profissional para fazer as imagens, o que é proibido pelo hospital, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Internautas estão criticando a maternidade e o casal.

Após a divulgação de duas fotos de Zyan, uma em que aparece num close com a mãe e outra em que Giovanna e Bruno riem, com o bebê no colo dela, várias outras mães começaram a reclamar com a maternidade. Elas alegam que também pediram para ter mais pessoas no quarto, como irmã e mãe, mas o hospital não permitiu, como protocolo de segurança contra o contágio pelo coronavírus.

"Absurdo! Eu liguei dois dias antes do meu parto pra me certificar se já estava liberado e a resposta que tive foi: 'não, devido à pandemia'! Expliquei que seria minha irmã a fotógrafa, que mora comigo, e mesmo assim não liberaram. Meu marido, o acompanhante, teve que fazer as fotos no calor da emoção. E agora isso? Desrespeito", reclamou Pamella Bastos.

"Absurdo, uma vergonha! Falta de respeito com todas as mães que ficaram sem seus registros e conosco, fotógrafos", disse Dani Leite. "Não faço nem questão de fotógrafo, mas pelo menos que meus pais pudessem ficar comigo até a hora do parto! Um absurdo o que estão fazendo com as grávidas, ou melhor, com as grávidas que não são famosas!", declarou Thairine Amorim.

Na teoria, é permitida que apenas uma pessoa, em geral o pai, fique no quarto com a mãe e o bebê. Mas, na prática, a maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro, permitiu que Giovanna e Bruno tivessem uma fotógrafa presente no local.

Na noite de sexta (10), a maternidade emitiu uma nota por meio de seu Instagram em que explicava que um gestor havia permitido a presença da profissional mediante a apresentação de um exame de Covid-19 negativo.

Mas a Perinatal reiterou que não autoriza a presença de fotógrafos na sala de parto e que o que aconteceu com o casal de famosos vai contra o protocolo. O caso está sendo apurado, e medidas disciplinares serão tomadas, de acordo com a instituição.

Gagliasso e Giovanna chegaram a marcar a maternidade nas fotos, mas após a polêmica retiraram as marcações do estabelecimento e também da fotógrafa responsável pelo ensaio, Daniela Justus. Os dois ainda não se pronunciaram nas redes sociais sobre o caso. Por meio de sua assessoria de imprensa, o casal informou ao Notícias da TV que não comentará o assunto.

Fotógrafa se defendeu (Reprodução/Instagram)

No Instagram, a fotógrafa se defendeu dos ataques que recebeu desde que a foto do recém-nascido foi divulgada. "Fiz meu trabalho como faria para todo e qualquer cliente que conseguisse uma autorização com a maternidade", escreveu a profissional.

Mesmo assim, Daniela Justus continuou sendo criticada. "Poderia ajudar outras mães que querem o parto fotografado, dê a dica de como conseguiu essa proeza em plena pandemia", opinou Mirta Tavares.

"Achei irresponsável e pior exemplo! Tive filho na pandemia, na Perinatal e não tive fotógrafa, apenas proibição da maternidade, mas por entender o risco que é! Feio!", reclamou Amanda Barpp.

Confira a nota da Perinatal na íntegra:

"A Perinatal informa que sua política atual de não autorizar a presença de fotógrafos na sala de parto está mantida. Um gestor de uma de nossas unidades abriu uma exceção e autorizou a entrada de um fotógrafo que apresentou um teste negativo para Covid-19, o que está em desacordo com o nosso protocolo. O referido fato está sendo devidamente apurado para a adoção das devidas medidas disciplinares".

Veja a foto que causou polêmica nas redes sociais:

Ver essa foto no Instagram

Bem vindo meu amorzinho! Que a nossa jornada seja linda...pq EU TE AMO MUITO!!!❤️

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.