Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVATA EM NOVELA

Criticada por atores, Jade Picon revela como foi recebida por elenco na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jade Picon mostra colar com poder no BBB 22, da Globo

Jade Picon: do BBB 22 para a novela das nove da Globo, influenciadora mergulha em nova carreira

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2022 - 16h44
Atualizado em 23/6/2022 - 16h45

Em fase de preparação para estrear como atriz em Travessia, novela que vai substituir Pantanal, Jade Picon teve o primeiro encontro com os colegas de trabalho nesta semana. Segundo ela, a recepção na Globo foi totalmente diferente do clima nas redes sociais --na web, a influenciadora digital tem sido criticada por atores que acreditam estarem perdendo espaço para ex-BBB.

"Não [fui bem recebida] só pelo elenco e, sim, por toda a produção desde o início do projeto. Eu sou a mais jovem, tanto em experiência quanto de idade, mas sou tratada muito bem. Sinto que qualquer coisa que precisar, terei um amparo", disse Jade em entrevista publicada pelo site da revista Glamour, nesta quinta-feira (23).

"Fiz novas amizades, é um novo ciclo de pessoas para a minha convivência. Estou muito feliz que minha primeira experiência como atriz será ao lado de pessoas tão renomadas, profissionais que eu admiro tanto. Tenho certeza que vou poder aprender muito", comemorou.

Além da influenciadora, veteranos como Drica Moraes, Humberto Martins, Lucy Alves, Rodrigo Lombardi, Giovanna Antonelli, Alessandra Negrini e Alexandre Nero estão no elenco da novela escrita por Gloria Perez com direção artística de Mauro Mendonça Filho.

"Me sinto a pessoa mais feliz e mais grata do mundo. Não é apenas uma novela da Globo, ainda mais das 21h. É uma novela escrita pela Gloria Perez, que é alguém que eu admiro muito e com um elenco maravilhoso. Então, eu não consigo sentir nada além de gratidão, felicidade e disposição para estar junto, aprender e fazer acontecer. Estou muito animada. Tenho certeza que será uma experiência maravilhosa na minha vida", agradeceu a ex-BBB.

Conforme antecipou o Notícias da TV, Jade viverá a filha dos personagens de Grazi Massafera e Humberto Martins. A atriz mais velha, porém, só participará do início na novela --ela morrerá logo nos primeiros capítulos. É uma forma de diminuir a rejeição da estreante. A loira, que também é ex-BBB e teve êxito na carreira de atriz, "passará o bastão" para a colega no folhetim.

Antes de Travessia, Jade nunca tinha feito testes na vida:

Fiquei lisonjeada quando me chamaram para fazer o teste. Me contaram qual que era a ideia, se eu tinha interesse. Fiquei muito feliz. Falei que toparia, que seria a primeira experiência da minha vida fazendo um teste ou qualquer coisa do tipo, mas que como tudo o que eu fazia, me dedicaria 100%. Fiz o teste, esperei um pouquinho para saber o resultado. Super ansiosa. Passei. Foi super emocionante.

Assim que o nome de Jade passou a ser incluído na lista do elenco de Travessia, houve uma forte rejeição por parte de alguns atores e atrizes profissionais. O próprio Sated-RJ (Sindicato dos Artistas de Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) chegou a dizer que não autorizaria a influenciadora participar da trama sem DRT --a Globo, no entanto, conseguiu uma autorização especial junto ao sindicato.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.