Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCOS MANZANO

Criador do Clube das Mulheres, ator de novelas foi atacado por bactéria mortal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Manzano em entrevista ao The Noite em 2019, com cabelos brancos, boca aberta

Marcos Manzano em entrevista ao The Noite em 2019; ator morreu após contrair bactéria fatal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2023 - 6h20

O ator Marcos Manzano (1959-2020) atuou em novelas da Globo, mas ficou mais conhecido por ter criado o Clube das Mulheres, casa noturna com apresentações de strippers masculinos. Ele morreu aos 61 anos, após uma bactéria agressiva atacar seu coração. 

Manzano nasceu em 1959 e começou a carreira artística na juventude, como modelo. Estreou na TV em 1989, com um pequeno papel em Vale Tudo (1988): ele apareceu no final da novela como o príncipe italiano Giovani, que se casava com Maria de Fátima (Glória Pires)

No início dos anos 1990, Manzano fundou, em sociedade com um empresário, o Clube das Mulheres. Na casa noturna, homens seminus se apresentam no palco, em shows voltados para o público feminino. 

A autora Gloria Perez tomou conhecimento do empreendimento e passou a frequentá-lo, com o objetivo de incorporar elementos do Clube das Mulheres na novela De Corpo e Alma (1992).

Isso de fato aconteceu: o protagonista Juca (Victor Fasano) trabalhava como dançarino numa casa noturna do mesmo estilo. Manzano também ganhou um papel na novela, como apresentador de espetáculos do clube fictício --mesma função que ele exercia no clube real. 

A última aparição de Manzano numa produção de TV foi em A Praça É Nossa, em fevereiro de 2020. O ator morreu em 13 de novembro daquele ano, após contrair uma bactéria que provocou uma endocardite grave --inflamação no revestimento interno do coração. 

O comunicado sobre a morte dele foi divulgado pelo perfil oficial do Clube das Mulheres, que continua em funcionamento.

TUDO SOBRE

De Corpo e Alma


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.