DESGASTE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Arthur Aguiar não deve fazer novela das sete: filme do vencedor do BBB 22 está queimado
Em março, esta colunista disse aqui que, se não cometesse nenhuma besteira no BBB 22, Arthur Aguiar poderia sair da casa mais vigiada do Brasil com um contrato assinado direto para uma novela. O ator levou o prêmio máximo do programa, mas ficou com a imagem desgastada e queimada, deixando o futuro na Globo escorrer pelas suas mãos.
Os problemas de Arthur começaram pouco depois da saída de Jade Picon. Se antes ele era queridinho aqui fora, depois, a imagem dele começou a ficar queimada. O favoritismo levou o ator a adotar uma postura mais arrogante e, apesar de ter vencido, não conseguiu reverter a situação.
Seis meses depois do fim do BBB 22, Arthur Aguiar é carta fora do baralho na Globo e não deve fazer Fuzuê, novela das sete que tem estreia prevista para julho --após Vai na Fé, de Rosane Svartman. O diretor artístico Leonardo Nogueira queria o bonitão como mocinho da história de Gustavo Reiz, mas a cúpula da emissora não quer saber dele de jeito nenhum.
A avaliação da diretoria da Dramaturgia da emissora é de que Arthur não agrega positivamente e, mais do que isso, ele engaja de forma negativa. A experiência com Jade Picon em Travessia é repleta de rejeição por parte do público e da crítica, mas a rival de Arthur no BBB vem dando lucro à Globo. A garota é um fenômeno quando o assunto é publicidade. Já o vencedor do reality não fechou nenhuma grande campanha desde o fim do programa.
Pegou muito mal também o fato de Arthur ter arrumado problema para viabilizar o documentário que a Globo estava produzindo para o Globoplay. Duas equipes já estavam trabalhando no projeto quando a ex-mulher do cantor, Maíra Cardi, melou as negociações e o documentário foi suspenso.
Por mais força que Leonardo Nogueira tenha dentro da Globo, o diretor não parece muito disposto a entrar em uma guerra para escalar o Aguiar para a novela. Separado de Maíra há pouco mais de um mês, ator anda sinalizando uma reaproximação com a casa.
Na última terça-feira (18), ele esteve no Prêmio Multishow e ficou até a festa após a premiação para fazer seus contatos. Resta saber se o esforço vai ajudá-lo a restaurar a imagem queimada com os executivos da Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.