COMÉDIA ROMÂNTICA
FABIO ROCHA/TV GLOBO
Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e Luna (Giovana Cordeiro) em Fuzuê: as duas não sabem que são irmãs
"Uma novela para quem gosta de novela". É assim que o autor Gustavo Reiz define Fuzuê, que substituirá Vai na Fé a partir desta segunda-feira (14) no horário das sete. Recheada de cenas alegres, muita música e alto-astral, a história é o folhetim clássico da faixa, com direito a uma caça ao tesouro e mistério. "Fuzuê traz muitas referências que me formaram como novelista, um novelista noveleiro", resumiu Reiz em conversa com o Notícias da TV.
Primeiro trabalho do autor na Globo, a nova novela das sete é uma comédia romântica que trata, de forma leve e bem-humorada, sobre buscas. Pela verdade, pela felicidade, pela riqueza e por outros objetivos que podem ser considerados um tesouro para cada um. Mas há mesmo uma caça à fortuna escondida dentro da loja que dá nome para a novela.
"Eu queria fazer uma novela que se passasse em uma loja como essa, porque eu acho que em um lugar assim várias histórias se encontram o tempo todo, desde os fregueses até os donos, até os funcionários, eu acho o universo muito interessante. E uma novela que fosse a cara do Brasil. Então, a Fuzuê é a mistura do Brasil, é uma loja especializada em produtos nacionais, com a brasilidade explodindo", explicou Reiz à reportagem.
"E eu sempre me interessei por aquela região do Centro do Rio de Janeiro. Comecei a pesquisar histórias sobre a região e vi que existia, de fato, uma caça ao tesouro --alguns escritores já falaram sobre isso. Imagina pensar que aqui embaixo pode ter uma vida inteira, túneis que foram descobertos no Rio, alguns são abertos para visitação... Isso é muito lúdico, é muito mágico. E tem um pé na realidade. Então, eu pensei que seria interessante se um tesouro desses estivesse debaixo daquela loja ali. E aí as tramas começam, né?"
A novela conta a história da mocinha Luna (Giovana Cordeiro), que produz e vende joias feitas com materiais recicláveis e busca, incansavelmente, por pistas sobre o paradeiro de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora da Lapa que desapareceu misteriosamente há um ano. Luna descobrirá que o último lugar em que a mãe foi vista foi na loja e deduzirá que ela poderia estar atrás do tal tesouro.
Ao mesmo tempo, a vilã Preciosa (Marina Ruy Barbosa) ficará sabendo que há uma fortuna por baixo da Fuzuê e fará de tudo para botar as mãos na riqueza. Em sua busca, ela descobrirá a existência de uma meia-irmã --que é justamente, Luna, a heroína do folhetim.
"Quem estaria procurando o que nessa loja? A mocinha está procurando um tesouro, uma mãe desaparecida. Quer tesouro maior do que esse? A vilã recebe uma herança do pai, uma localização desse tesouro. Ela é obcecada por joias, então é claro que ela vai se engajar nessa busca. E elas são irmãs e não sabem. E aí eu acho que a gente tem uma novela, sabe? Quando essas tramas começam a se encontrar, eu acho que dá novela", completou Reiz.
Aficionado por novela, o autor confessou ainda que sempre teve predileção por histórias de irmãs. Ele resolveu, então, juntar tudo em sua história e usará muitas referências a folhetins antigos. "Sempre gostei de novela de comédia. Então acho que Fuzuê tem um pouquinho de tudo. O nosso Caíto [Clayton Nascimento] é um artista do Beco do Gambá que interpreta Ruth e Raquel [uma alusão às gêmeas de Mulheres de Areia]. Ele é sensitivo e ouve o Alexandre, de A Viagem. Essa é uma referência direta", contou ele.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3
Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.