Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE CORPORAL

Arthur Aguiar treinou para controlar a mente e ter arma secreta no BBB 22

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Arthur Aguiar está parado e com olhar vazio no BBB 22

Arthur Aguiar preparou comportamento mental antes de entrar para o Big Brother Brasil 22

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2022 - 7h00
Atualizado em 19/3/2022 - 16h33

Arthur Aguiar entrou no BBB 22 sabendo exatamente o que fazer, como se portar e ser mais assertivo. Aprendeu a lidar com medos, inseguranças, e a usar seus pontos positivos e negativos. O comunicador Elton Euler, idealizador do projeto O Corpo Explica, revelou ao Notícias da TV que participou de uma análise corporal entregue a ele e a Maíra Cardi em outubro de 2021. O ator entrou consciente de suas ações e com único foco em vencer.

"Ele se submeteu e entendeu todas as devolutivas: como a mente dele funciona, quais são os recursos que ele tem, e quais os pontos fracos e sensíveis. Ele entrou no BBB com uma arma secreta. Acompanhando a desenvoltura dele, nitidamente percebemos que ele está usando muito bem essa arma, e ouso dizer que dificilmente ele não chegue na final ou vença. Ele colocou os traços dele no recurso", conta o especialista.

As rivalidades do artista com Lucas Bissoli e Jade Picon podem ser explicadas pelos traços corporais de cada um. Euler usa cinco estágios básicos da vida de cada pessoa: gestação, amamentação, primeiros passos, desfralde e surgimento da sexualidade. Informações e sensações desses períodos ficam gravadas na mente de cada pessoa.

"Quem olha para ele, vê verdade por que ele mostra 100% dele. Negocia para trazer o benefício para todos. Ele terá a maior facilidade de ir para o final com seu maior parceiro, pois ele sabe que essa parceria tem um limite. Três palavras definem a atuação do Arthur: segurança, clareza de jogo e, por incrível que pareça, verdade. O Lucas, que não sabe dos traços que tem, vai oscilar. Ele não consegue se impor como o Arthur", afirma.

Entre os pontos fracos do competidor estão a timidez, a exigência e o perfeccionismo. Ele também apresenta bons índices para competir, ser ágil e eficiente. Já os maiores medos do participante do Camarote são traição, exclusão e manipulação.

"Tanto o Lucas quanto a Jade usaram muito mal o traço de caráter oral. A Jade escondeu o lado oral dela para não parecer sensível e frágil. Isso faz com que aquela parte da pessoa não entre em campo. Já o Arthur usa o traço de caráter oral para fazer parecer um bom moço, mas isso não vem como mentira, porque ele coloca a verdade dele na mesa. Isso fica parecendo ousado. Você pensa 'ele joga, mas também sente'", conta o comunicador.

Entre Jade e Arthur, sabíamos o que ele sentia, e a Jade guardava. As pessoas não se conectam com quem está escondendo alguma coisa. Na hora da verdade, Jade usou os traços rígidos, tentando negociar com as pessoas e dizendo que iria doar o prêmio. O Arthur entendeu que as pessoas querem ver verdade, não sua habilidade. Ele está inteiro, é o cara mais completo ali dentro. Ele sabe do que precisa se proteger e sabe no que é bom. No que precisar usar força, articulação e sentimentos dele ou dos outros, o Arthur vai usar.

Como funciona a mente?

A mente controla o corpo através de uma rede de neurônios. Esse processo de desenvolvimento é diferente em cada ser humano e afeta tanto o formato físico do corpo, quanto os traços de caráter --mecanismos do corpo e da mente que impactam diretamente no seu jeito de pensar, sentir e agir, seja de forma consciente ou inconsciente.

Existem cinco traços de caráter: esquizoide (imaginativo), oral (sentimental), psicopata (negociador), masoquista (metódico) e rígido (competitivo). Confira abaixo as porcentagens das análises de Aguiar e Jade feitas por Elton Euler:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.