Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DA UTI

Com Covid-19, Geraldo Luís perdeu 11 kg e teve 55% do pulmão comprometido

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Geraldo Luís com suporte de oxigênio no tratamento contra a Covid-19 no hospital

Geraldo Luís respira com suporte de oxigênio; apresentador perdeu 11 kg e teve 55% do pulmão comprometido

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2021 - 23h10

Internado com Covid-19 no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, há 19 dias, Geraldo Luís deu detalhes da luta para se recuperar da doença. Fora da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há uma semana, o apresentador do A Noite é Nossa, da Record, revelou nesta sexta-feira (19) que perdeu 11 kg desde quando foi hospitalizado e afirmou que teve 55% do pulmão comprometido pelo vírus.

Em relato no Instagram, o jornalista deu detalhes de sua rotina na recuperação da Covid-19. Ele contou que ainda tem dificuldades para fazer muitas coisas, mas disse estar confiante de que ficará bem e sem sequelas.

"Aqui o relógio do tempo muda. Não tem tempo, tem dia após dia. A fisioterapia vem sendo meu maior passo, a doença afetou pulmão e pernas. Lutando em cada passo, saudade dos cheiros, da cama de casa dos cães e gatos. Vontade de vontades simples que voltarão, eu sei. Aprendendo a todo tempo. Não vejo a hora de voltar banho sozinho, sem cadeira e ajuda", começou o comunicador de 49 anos.

"Sobrevivi enquanto muitos estão indo embora, a oração virou ainda mais lei interna em mim. No andar de cima muitos aqui lutam pra sair da entubação, a maioria jovens", acrescentou o jornalista, antes de alertar para o poder destrutivo da doença no organismo do ser humano.

"Como falei desde primeiro dia, só quem passa ou passará irar ver como esse vírus é traiçoeiro. Ele suga tudo do corpo. Foram 10 dias de UTI. Tive 55% do pulmão comprometido. A luta agora é contra as sequelas que herdamos", descreveu. 

O apresentador, assim como o sertanejo Edson e outras celebridades, tem sido tratado pela médica cardiologista Ludhmila Hajjar, profissional referência na área e que recusou o convite para assumir o ministério da Saúde.

Em entrevista ao Notícias da TV em janeiro de 2021, Geraldo Luís comentou que estava tomando todos os cuidados para não pegar a Covid-19. Para apresentar o programa A Noite É Nossa após oito meses longe da TV, ele disse que cumpriu todos os protocolos de saúde na emissora.

A atração exibida pela Record às quartas-feiras passou a ser apresentada por Luiz Bacci desde que o titular se afastou para fazer o tratamento. Agora, ele, que testou positivo para o coronavírus em fevereiro e foi internado após apresentar uma infecção pulmonar, está confiante de que poderá ter alta do hospital em breve.

"Minhas médicas trabalham pra tirar o oxigênio e ver como irei reagir. Estou perto de cruzar o rio totalmente e voltar pra casa. Não é saudade só de casa, é gratidão e esperança", observou. "A cada um de vocês peço que Deus cuide de todos e se cuidem. Olhe que me cuidava, mas todos estamos vulneráveis hoje", concluiu.

Veja a publicação de Geraldo Luís:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.