Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAMÍLIA CONTAMINADA

Com 10% do pulmão comprometido, mãe do sertanejo Cauan é internada com Covid-19

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem mostra o sertanejo Cauan (à dir.) com a avó (no centro) e a mãe (à esq.)

Cauan (à dir.) com a avó (no centro) e a mãe (à esq.); Shirlei também está internada com Covid-19

REDAÇÃO

Publicado em 22/8/2020 - 19h20

Mãe do sertanejo Cauan, que faz dupla com Cleber, Shirlei Máximo foi internada em um hospital particular em Goiânia neste sábado (22) devido a complicações da Covid-19. Segundo o último boletim médico divulgado pela família, ela tem 10% do pulmão comprometido pela doença. O pai do cantor também foi hospitalizado por conta do coronavírus na sexta (21). Cauan segue em estado grave.

Shirlei já estava diagnosticada com coronavírus. A mãe do músico fez exames de acompanhamento da doença que indicaram que, além do comprometimento pulmonar, ela apresentou outra complicação, o Tromboembolismo Pulmonar (TEP), consequência da coagulação do sangue dentro dos vasos sanguíneos. 

O estado de saúde é estável, e ela respira sem a necessidade de oxigênio. A mãe do artista está internada no mesmo hospital que Cauan e o marido, João Luiz Máximo. De acordo com o boletim divulgado pela família, os dois permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A nota também informa que Cauan continua em estado grave, mas apresentou melhora em sua condição clínica e também no resultados dos exames de sangue. O músico está internado há mais de uma semana e seus pulmões chegaram a ficar com 70% da capacidade de funcionamento comprometidos pela infecção. Ele passará por uma nova tomografia neste domingo (23).

O comunicado diz ainda que o pai do cantor "evoluiu bem", mas ainda precisa do auxílio de oxigênio para respirar. Os exames dele não apresentaram alterações significavas de ontem para hoje.

Também foram contaminados pelo coronavírus o irmão de Cauan, Fernando Máximo, que já está curado, e a namorada do artista, Mariana Guimarães Moraes. Ela chegou a ficar em observação no hospital, mas foi liberada para se tratar em casa.

Confira o último boletim médico divulgado pela família:

Ver essa foto no Instagram

NOTA OFICIAL! #cleberecauan

Uma publicação compartilhada por Cleber e Cauan (@cleberecauan) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.