Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS EXAMES

Curada da malária, Camila Pitanga agradece equipe médica do SUS: 'Centro de excelência'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem mostra atriz Camila Pitanga, que anunciou em seu Instagram que está curada da malária

Camila Pitanga em foto publicada em seu Instagram; atriz anunciou que está curada da malária

REDAÇÃO

Publicado em 22/8/2020 - 15h03

Camila Pitanga anunciou que ela e a filha Antônia, de 12 anos, estão curadas da malária. Diagnosticada com a doença no começo de agosto, a atriz fez questão de agradecer e exaltar a equipe médica do Sistema Único de Saúde (SUS) responsável pelo seu tratamento. "Centro de excelência", elogiou ela neste sábado (22) em seu Instagram.

"Estamos curadas! Ontem fizemos a verificação de cura e estamos muito felizes com o novo resultado!", comemorou a artista de 43 anos. "Claro que vamos precisar fazer alguns exames periódicos, porque é pouco provável, mas acontece da malária voltar!", acrescentou.

Como forma de agradecer aos cuidados e a atenção com que foi tratada, a atriz publicou uma foto de toda a equipe médica e dos agentes de saúde que lhe atenderam. Ela ainda publicou o nome de cada profissional na legenda da imagem.

"Fiz essa foto entre médicas e agentes de saúde, uma equipe grandiosa em número e capacidades. Meu agradecimento à rede SUS e esse centro de excelência que é o departamento do laboratório da Sucen", escreveu.

Camila Pitanga e a filha Antônia contraíram malária numa zona de Mata Atlântica, no litoral de São Paulo, durante o período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na ocasião, ela disse que ficou "à deriva".

Veja a publicação de Camila Pitanga:

Ver essa foto no Instagram

Estamos curadas!!! Ontem fizemos a verificação de cura e estamos muito felizes com o novo resultado! Claro que vamos precisar fazer alguns exames periódicos, pq é pouco provável, mas acontece da malária voltar!!! E é isso. Fiz essa foto entre médicas e agentes de saúde, uma equipe grandiosa em número e capacidades. Meu agradecimento à rede SUS e esse centro de excelência que é o departamento do laboratório da Sucen. Mais uma vez, obrigada a todas e todos. Na foto: Dr Ana Marli Renata Oliveira Simone Gregorio Dida Costa Maria Silvia Gildete Santos Cida Kikushi e ainda fazem parte da equipe, entre enfermeiras, biólogas, turma da administração: Dr Silvia Di Santi Dr Amanda Lara Dr Karina Miyaji Patricia de Jesus Gisele Nascimento Elaine Naozuka Bruno Lima Christina Toniolo Jandira Graça Ana Alice Santos Carmen Silvia Dr Camila Martins E o "tudo" Seu Ailton

Uma publicação compartilhada por Camila Pitanga (@caiapitanga) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.