Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMPRESÁRIO DA MODA

Carlinhos Maia 'exorciza' o espírito de Lady Kate das roupas antes de lançar coleção

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Montagem com Carlinhos Maia em ensaio fotográfico e da atriz Katiuscia Canoro como Lady Kate no Zorra Total

Carlinhos Maia e Lady Kate (Katiuscia Canoro); humorista foge de estereótipos em coleção de roupas

Carlinhos Maia decidiu investir no mundo da moda e lançar a sua própria coleção de roupas: a Essentials, em parceria com a Baška. Com uma aposta em tons monocromáticos, o humorista explica que deseja transmitir uma mensagem de elegância nas peças e que pretende fugir de estereótipos como os de Lady Kate, personagem de Katiuscia Canoro no Zorra Total (1999-2015).

"A roupa é para você usar durante o dia todo e não parecer aquele cara emergente, tipo: 'Tô aqui para ser a Lady Kate'. Não quero ser a Lady Kate, não tenho paciência para isso. Quero chegar chegando e mostrando que tenho bom gosto", afirma Maia ao Notícias da TV.

Lady Kate foi uma das personagens de maior sucesso do finado humorístico da Globo. Na atração, ela era uma ex-garota de programa que ficava milionária ao se casar com um político. Com dinheiro no bolso, seu sonho era entrar na alta sociedade, mas a falta de glamour impedia a ascensão social. Dona de bordões como "Tô pagano!" e "Dinheiro eu tenho, só me falta-me o gramour!", ela caiu nas graças no público nos anos 2010.

Maia e a equipe da Baška lançaram as peças em grande estilo durante o São Paulo Fashion Week 52, no final de novembro. As roupas que chegam às lojas nesta segunda-feira (20) foram apresentadas ao público em um desfile com a participação de famosos como Rafaella Santos (irmã de Neymar Jr.), Pathy Dejesus e Renata Kuerten.

A mensagem que quero passar é que dá para você ser elegante e não fazer sempre: 'Ah, vou desse jeito' [em tom de deboche]. O seu cartão de visita é a sua imagem, tem que se preocupar com isso, sempre me preocupei. Assim como nos preocupamos em reformar a casa, o teto, o chão, você é a sua casa. Então, sua casa tem que estar bem pintada, você tem que estar bem vestido

Lucas Guimarães, marido de Maia, confessa que se emocionou com a nova empreitada do companheiro: "É muito especial, pudemos relembrar muitas coisas, foi passando um filme nas nossas cabeças. Carlinhos sempre gostou muito de moda e sempre esteve ligado a este universo, mesmo sem entender. Dez anos atrás, trabalhávamos como vendedores de roupas no shopping, e ele sempre quis que nos vestíssemos bem. Então, devíamos para a cidade inteira".

"Ele sempre falou que moda é um investimento porque, sempre que chegamos em algum evento ou lugar, parece que as pessoas olham primeiro para a roupa do que para você. Então, ele sempre dizia: 'Em todo lugar que nós formos, as pessoas podem achar que não temos um real no bolso'. Realmente, não tínhamos, porque pedíamos roupas emprestadas (risos), mas ele pontuava: 'Dinheiro não temos, mas temos estilo'".

Confira os registros do desfile:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.