Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Parceiro de Lady Kate no Zorra Total, Caike Luna morre de câncer

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Caike Luna e Katiuscia Canoro em foto publicada pela atriz no Instagram, em 3 de outubro de 2021

Caike Luna e Katiuscia Canoro em foto publicada pela atriz no Instagram, neste domingo (3)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2021 - 12h29
Atualizado em 3/10/2021 - 15h23

O ator Caike Luna morreu na manhã deste domingo (3) após luta contra o câncer iniciada em abril. O intérprete de Cleiton no quadro com Lady Kate (Katiuscia Canoro) no Zorra Total (1999-2015) estava em tratamento contra um linfoma não-Hodgkin, que ataca o sistema linfático. A atriz informou a morte do amigo de 42 anos em suas redes sociais. "É com a maior tristeza do mundo que venho comunicar a partida do meu irmão", escreveu.

Em abril, Luna usou o Instagram para revelar que havia sido diagnosticado com o mesmo câncer que acometeu Reynaldo Gianecchini em 2011. "Quando esse vírus da vida real bateu lá em casa e levou meu pai, fiquei triste, perdi peso, perdi um pouco meu dom de iludir. Daqui a pouco colocarei um cateter para iniciar um tratamento contra um linfoma não-Hodgkin que me habitava enquanto eu iludia", declarou.

"Não podemos deixar que a realidade nos sequestre a capacidade de voar apenas fechando os olhos. Ela sempre vai tentar. Vida real. Qualquer recado, me mandem por Jesus, o Cristo. Estarei sedado, mas Ele, comigo e com que crê, não dorme nunca. Então acorda para cuspir que o tempo muge", completou.

O artista tem família em Cruzeiro do Oeste, município do Paraná, e começou a carreira em Curitiba, onde morou durante 13 anos. Ele estudou na Faculdade de Artes do Paraná. Em 2007, o ator se mudou para o Rio de Janeiro, onde iniciou sua trajetória na televisão. As informações são do G1.

Além do Zorra, Luna participou de programas como Baby e Rose, Xilindró e Treme Treme, todos no Multishow, e dos filmes Casa da Mãe Joana 2 e O Bolo.

Famosos lamentam

A notícia da morte do humorista comoveu a classe artística, que acompanhava seu tratamento. Cacau Protásio lamentou a perda. "Meu Deus, eu não acredito que Caike Luna foi embora, nos deixou. Eu não consigo acreditar, que você, Caike, foi para o Céu, meu Deus", escreveu.

"Meu Deus, que ano pesado, são tantas perdas, tantos sofrimentos. Eu sei que o Senhor faz sempre o melhor, sabe todas as coisas. Meu coração está doendo, peço ao Senhor que receba o Caike e todos os que partiram aí no Céu com muita festa, e conforte os nossos corações", completou.

Em vídeo publicado no Instagram, Paulinho Serra foi às lágrimas ao relembrar um sonho que teve com o ator. "Eu nunca sonho, se sonho não lembro. Ontem comentei com minha esposa e uns amigos o sonho que tive com Caike. A gente se abraçava e chorava. Meu amigo, não chore mais, você está livre da dor e agora vai brilhar. Obrigado por tudo. Você está gigante, um gênio, um ser iluminado. Eu estou com você para sempre no meu coração", declarou.

Lucio Mauro Filho também se manifestou sobre a perda para a classe artística. "O domingo amanhece triste com a prematura partida do querido e talentoso Caike Luna, depois de árdua batalha. Nossa afinidade no humor fazia com que sempre que não pudesse fazer um trabalho, o indicasse para o mesmo. Ele ia lá e brilhava e eu vibrava como numa vitória pessoal.
Agora vai brilhar como uma estrela á proteger todos os comediantes aqui embaixo. Descansa em paz, amado Caike", publicou em sua página.

Relembre trabalhos de Caike Luna:

Confira homenagens de famosos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.