Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É O FLUXO

Diretor faz funk paulista botar banca na televisão: 'A favela venceu'

REPRODUÇÃO/MULTISHOW

Imagem de Fanieh entrevistando Kekel durante o programa É O Fluxo, do Multishow

Fanieh entrevista Kekel no É O Fluxo, programa sobre o funk paulista exibido no Multishow

Nos últimos anos, o funk desceu o morro e conquistou cada vez mais espaço, inclusive na televisão. Nesta segunda-feira (20), termina a primeira temporada do É o Fluxo, programa do Multishow que aborda as particularidades da vertente paulista deste ritmo. "O consenso é que a favela venceu", destaca Tadeu Jungle, diretor da atração.

"Faltava o funk na TV, e o funk paulista veio com seu fluxo para botar banca. O que se buscou foi a tradução desse fluxo para uma TV, que é mainstream, mas sem perder a essência do ritmo, que é justamente a união da música com os elementos da quebrada", complementa Jungle ao Notícias da TV.

Apresentada por Lucas Penteado e Fanieh, a atração foi desenvolvida pela Floresta Produções em parceria com o Multishow e a KondZilla, uma das maiores produtoras musicais de funk. 

"Não conheço uma parceria com esta potência na TV de hoje. São três sabedorias distintas trabalhando para um só programa. Foi uma grande sacada e que funcionou muito bem", defende o diretor.

O consenso é que a favela venceu, pois costuramos música, cultura e pessoas do próprio local. Esse programa foi feito com muitas cabeças pensantes, e nós sempre tivemos isso em mente: criar sem trair a raiz.

Jungle confessa que se surpreendeu com o talento de Penteado e Fanieh na frente das câmeras: "Parece que o Lucas nasceu para isso, comandar um auditório, além de ser uma figura culta dentro e fora do movimento, o que engrandeceu as conversas. A Fanieh foi uma descoberta, uma aposta nossa que deixou a todos de queixo caído. Ela não se intimidou frente ao cenário imenso, nem com as sete câmeras e a interlocução com todas as estrelas do momento do funk".

Ao longo desta temporada, a atração contou com shows de MC Davi e MC Don Juan --fenômenos do TikTok--, Kekel, Livinho e Jottapê, entre outros. "Eles passavam quase o dia todo no estúdio gravando. Ou seja, não era gravar uma música e adeus. Agora, finalmente, temos um 'programa de funk' e sem estereótipos. Todas e todos que ali estão são do funk, vieram do funk", ressalta.

O último episódio da primeira temporada do É o Fluxo será exibido nesta segunda-feira (20), a partir das 20h, no Multishow. A atração também está disponível nos aplicativos Canais Globo e Globoplay (para os assinantes do pacote +Canais Ao Vivo). Confira um trecho do programa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.