Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FESTA POLÊMICA

Carlinhos Maia diz não se arrepender de aglomeração na pandemia: 'Povo pobre'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Carlinhos Maia posando para a foto, de tênis branco, calça azul e blusa laranja

Carlinhos Maia em foto publicada no Instagram; humorista disse que não se arrepende de festa na pandemia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2021 - 21h17

Muito criticado por ter organizado uma festa de Natal repleta de convidados no fim do ano passado, Carlinhos Maia afirmou que não se arrepende de ter realizado o evento na cidade de Penedo (AL). O humorista citou a pobreza da vila em que mora e as aglomerações provocadas pelas eleições municipais para justificar a sua decisão.

O influenciador digital foi entrevistado no Hora do Faro neste domingo (14). Ele foi questionamento diretamente pelo apresentador sobre a festança em dezembro de 2020, período em que o Brasil registrava alta de casos de Covid-19 e de mortes pela doença e ainda não havia vacina no país.

"Por que não me arrependo? Porque a gente estava num momento em que havia eleições aglomeradas pelas 'tampas'. Eu nunca tinha visto tanta gente junta. Parecia micareta. Eu vi aquela aglomeração toda para eleger esses canalhas e disse: 'a minha vila já não teve Natal ano passado, é um povo pobre que precisa dessa visibilidade para continuar crescendo'", argumentou o humorista.

"Então eu vi essa aglomeração toda e várias festas clandestinas, inclusive de famosos, muitas mesmo, e todo mundo nas ruas, e pensei: 'Já que as pessoas não vão deixar de ir para as ruas, vamos fazer uma coisa que seja dentro da lei'", completou o influenciador digital.

A festa de Natal com centenas de convidados, incluindo várias celebridades, em Alagoas causou revolta naquele momento. Depois do evento, chamado Natal da Vila, vieram à tona vários casos de pessoas infectadas por Covid-19 que estiveram na festa. Cerca de 50 pessoas teriam contraído o vírus por terem se aglomerado na celebração. 

Na época em que anunciou o evento, o humorista se defendeu ao dizer que tinha como objetivo gerar empregos para quem foi prejudicado pela pandemia. Ele também tinha dito que seguiria todos os protocolos de saúde na festa.

No entanto, quem acompanhou os vídeos da festa criticou a aglomeração das pessoas, que inclusive estavam sem máscaras. Além disso, o youtuber passou a ofender quem o criticasse.

Só dias depois do evento, após ser alvo de muitas críticas nas redes sociais, o instagramer assumiu, de forma breve, que foi irresponsável ao promover a balada em plena pandemia. 

Convite para vacina

No bate-papo com Rodrigo Faro, Carlinhos Maia também falou sobre o polêmico convite que disse ter recebido para participar de uma campanha de divulgação da vacinação contra a Covid-19 em Maceió, capital de Alagoas. Ele seria um dos primeiros a receber o imunizante, furando a fila ao desrespeitar o grupo prioritário, mas, na época, afirmou que não seria justo com as pessoas que respeitaram o isolamento e não aceitou o chamado.

O youtuber chegou a ser desmentido pelo governo alagoano, que reforçou que as primeiras 71 mil doses da vacina seriam aplicadas apenas nas pessoas pertencentes ao grupo prioritário. No entanto, o influenciador reafirmou o convite, que, segundo ele, partiu do prefeito João Henrique Caldas (PSB).

Carlinhos disse que se arrependeu de ter divulgado a iniciativa publicamente e explicou o caso. "Tenho um amigo que é o prefeito de Maceió. O cara é muito antenado e disse pra mim que na Indonésia o pessoal tinha colocado os influenciadores para tomar a vacina para incentivar as pessoas se imunizarem", declarou.

"Muita gente do interiorzão não quer tomar. Os 'politicamente corretos' dos grandes centros acham que é só assim, mas, não, a galera do interior do Nordeste tem medo de tudo", concluiu o humorista.

Assista às declarações de Carlinhos Maia no Hora do Faro:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.