ANA HIKARI

Atriz de Malhação conta para mãe que é bissexual em live: 'Não fica em choque'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Ana Hikari em ensaio como Tina para Malhação - Viva a Diferença, da Globo

Ana Hikari em ensaio como Tina para Malhação - Viva a Diferença, da Globo; atriz assumiu ser bissexual

REDAÇÃO - Publicado em 29/06/2020, às 23h41

Ana Hikari, 25 anos, a Tina de Malhação: Viva a Diferença (2017), assumiu ser bissexual durante transmissão ao vivo nesta segunda-feira (29). O curioso da live é que sua mãe soube da revelação pela internet. "Nunca falei para ela. Mãe, pelo amor de Deus, não fica em choque", avisou a atriz.

Em entrevista com a influenciadora digital Thais Ribeiro no Instagram, a artista falou sobre sua sexualidade. "É a primeira vez que estou falando sobre isso abertamente, porque acho que rola isso do movimento ter essa invisibilização do que é ser bissexual", explicou.

"Nunca me senti pertencente [ao movimento LGBTQ+]. Nunca me senti beijando garotas demais para participar do movimento ou beijando homens demais para saber que eu tinha que falar que era heterossexual. Nunca estive em um lugar que falei: 'Tenho certeza agora. É isso'", analisou.

"Rola muito pouco esse discurso sobre o que é ser bissexual. Isso também é fazer parte do movimento LGBTQ+", concluiu. Ao ser questionada sobre como seus pais reagiram ao saber de sua orientação sexual, a atriz confessou que nunca havia informado a eles sobre a questão.

"Chamei minha mãe para assistir a live porque nunca falei para ela. Com meu pai e com a minha mãe, eu nunca falava 'estou namorando'. Eu chegava em casa com a pessoa, falava: 'Esse é fulano'. E pronto. Vida que segue. Nunca dei muita explicação, sentei ou conversei. E sobre sexualidade a mesma coisa", detalhou.

Ana contou que ao falar com a mãe ao telefone na tarde desta segunda-feira (29) avisou que faria uma live importante. "Eu nem sei se ela está assistindo, não vi ela comentando. Mas eu acho que ela está de boa com o assunto porque ela não fica muito chocada. Eu faço as coisas e ela só vê", considerou.

"Quer dizer, eu espero que ela não esteja em choque. Mãe, pelo amor de Deus, não fica em choque. É normal, tá?", divertiu-se, arrancando risadas da influenciadora digital.

Choro por representatividade

Ana, que está no ar em Malhação - Viva a Diferença, foi às lágrimas ao falar que quando sua temporada estava no ar, em 2017, era fã fervorosa do casal Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio).

"É uma novela que fala coisas que me representam. Falar sobre viver a diferença é muito importante. Na época, eu não falava sobre isso, mas ter na novela um casal de duas meninas era muito importante", relembrou.

"As pessoas do fã-clube falavam que eu era a madrinha desse casal porque eu defendia muito elas no Twitter e na internet. Era por isso, porque, para mim, era a minha representação ali na TV. Eu ficava muito feliz de ver aquele casal acontecendo", confessou emocionada.

A atriz chorou ao afirmar que sua adolescência teria sido mais fácil se tivesse visto em temporadas anteriores de Malhação uma história semelhante. "Eu ia poder falar com minhas amigas sobre esse casal. Eu não ia ficar na dúvida quando uma amiga chegasse para mim e falasse: 'Gosto de mulheres'. Eu ia falar: 'Pô, eu também'. Estou chorando porque acho que nunca falei isso", admitiu.

Em determinado momento da entrevista, Ana surpreendeu Thais ao revelar que tem um namorado e que não é adepta da monogamia. "Todas as relações são entre você e o outro. Acho que a gente tem que ir adaptando de acordo com o que é necessário para a relação no momento", disse;

"Acho que vai de relação para relação. Tudo tem que ser conversado. Eu já tive relações abertas, já tive relações monogâmicas e é isso. Vai do que você consegue combinar com a pessoa que está na sua frente", finalizou.

Confira transmissão ao vivo com Ana Hikari:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Thais Ribeiro (@thaisribeiro) em

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook