Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM JULHO

Walter Mercado, famoso pelo bordão 'ligue djá', vira tema de documentário na Netflix

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Walter Mercado em entrevista para documentário, utilizando roupa preta com adornos coloridos

Walter Mercado durante entrevista para documentário da Netflix; astrólogo fez sucesso nos anos 1990

REDAÇÃO

Publicado em 29/6/2020 - 21h37

Sucesso da TV nos anos 1990, o porto-riquenho Walter Mercado (1932-2019) virou tema de um documentário da Netflix. Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado contará a história do astrólogo que impactou 120 milhões de latinos. O documentário estreia na plataforma de streaming em 8 de julho.

"Todos os dias, durante décadas, o icônico astrólogo sem conformidade de gênero Walter Mercado encantou 120 milhões de espectadores latinos com sua extravagância e otimismo. Depois, ele sumiu da vida pública", afirma o streaming na sinopse do documentário.

Indicado à categoria de melhor documentário norte-americano no Festival de Sundance 2020, o filme foi desenvolvido pelas documentaristas Cristina Costantini e Kareem Tabsch, com produção de Alex Fumero. 

O sucesso do bordão com os brasileiros fez com que ele fosse incorporado ao nome nacional da obra --em inglês, conta com o título de Mucho Mucho Amor: The Legend of Walter Mercado. Nos anos 1990, o astrólogo ficou conhecido no país ao estrelar programas de televendas exibidos à exaustão no SBT, Band e Manchete. Ele morreu em 2019, vítima de uma falência renal.

A última aparição de Walter Mercado na TV brasileira foi em fevereiro de 2016, em entrevista concedida ao apresentador Gugu Liberato (1959-2019). No bate-papo, Mercado fez revelações polêmicas, como a de se considerar assexuado. "Não creio em sexo de cama, creio em sexo através da compatibilidade mental e emocional, em todos os aspectos. Sou assexuado", afirmou.

Confira o trailer do documentário:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.