Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIVA A DIFERENÇA

Atriz que deu beijo lésbico em Malhação chora ao saber de prêmio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Samantha (Giovanna Grigio) protagoniza primeiro beijo lésbico de Malhação com Lica (Manoela Aliperti) - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Samantha (Giovanna Grigio) protagoniza primeiro beijo lésbico de Malhação com Lica (Manoela Aliperti)

REDAÇÃO

Publicado em 10/4/2019 - 9h07
Atualizado em 10/4/2019 - 10h39

Primeira atriz a protagonizar um beijo lésbico em Malhação, Giovanna Grigio não se conteve ao descobrir que Viva a Diferença, temporada que ficou no ar entre 2017 e 2018, venceu o Emmy Kids Internacional, principal premiação da TV mundial --excluindo os Estados Unidos. A produção da Globo foi premiada em Cannes, na França, na categoria séries.

No Instagram, a atriz apareceu aos prantos. "Hoje é o dia mais feliz da minha vida", falou. Mas não só ela vibrou com a conquista. As protagonistas da trama, que teve como base a amizade entre Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari), as Five, também usaram as redes sociais para comemorar o título.

Giovanna Grigio compartilha vídeo chorando de alegria

Daphne Bozaski fez um vídeo parabenizando a equipe. "Gente, que alegria. Muito feliz, muito orgulhosa de fazer parte desse projeto. Só orgulho por esse elenco, parabéns para todo mundo", disse. Em Malhação - Viva a Diferença, a atriz viveu uma personagem com autismo.

Heslaine Vieira gravou uma mensagem em que balançava os cabelos, agitada. "Desculpa esse desabafo choroso, mas nesse mundo em que a gente está vivendo, ter uns afagos desse faz bem, né? Isso é por vocês, parabéns para todo mundo", falou a atriz, cuja personagem era uma jovem negra que teve pouco acesso à educação básica de qualidade, mas muito esperta no conhecimento em tecnologia.

Emmy Kids 2018

reprodução/ tv globo

Cao Hamburguer e Paulo Silvestrini com troféu do Emmy em mãos

O autor Cao Hamburguer e o diretor Paulo Silvestrini com troféu do Emmy, em Cannes

Malhação - Viva a Diferença superou produções da Alemanha, Austrália e Canadá para trazer o prêmio para o Brasil. Foi a quarta indicação de Malhação ao Emmy Kids. A segunda temporada de The Voice Kids também concorreu neste ano, na categoria reality. O programa disputou com produções da China, Suécia e Reino Unido.

A 25ª temporada de Malhação, pela primeira vez ambientada em São Paulo, foi concebida por Cao Hamburger (diretor de Castelo Rá-Tim-Bum e de filmes como O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias) e dirigida por Paulo Silvestrini.

"Esse prêmio só confirma a coisa mais valiosa que o Brasil tem, que é a diversidade do seu povo, de sua cultura e como a gente tem que celebrar essas difefenças: de cultura, de orientação sexual, de corpo, de ideias. A gente tem que conviver em paz", comemorou Hamburger em entrevista à Globo. 

Veja abaixo o anúncio do Emmy no Twitter:

Beijo lésbico em Malhação

O beijo entre duas meninas na novelinha adolescente roubou a cena em janeiro de 2018, quando as imagens foram exibidas. Ainda que a novela abordasse temas como racismo, meritocracia e gravidez na adolescência, a discussão sobre orientação sexual ganhou destaque.

Samantha (Giovana Grigio) e Lica (Manoela Aliperti) haviam dado um selinho alguns capítulos antes, mas quando beijo entre elas se intensificou um pouco foi que o debate realmente ganhou fôlego. Houve quem criticasse a cena, mas também quem elogiasse devido à delicadeza das imagens.

As Five

reprodução/ tv globo

Protagonistas de Malhação ganham série no Globoplay

As cinco protagonistas de Viva a Diferença; atrizes se reencontrarão na série As Five

O sucesso de Viva a Diferença, temporada de Malhação com maior audiência desde 2009, fez com que o quinteto ganhasse uma série para chamar de sua. Conforme antecipou o Notícias da TV em novembro de 2018, o revival se chamará As Five. A série deve estar disponível em 2020 no Globoplay --depois, deve passar na Globo.

O spin off vai mostrar as vidas das cinco garotas após a passagem de alguns anos. Já adultas, elas vão se reencontrar no enterro da mãe de Tina (Ana Hikari) e terão de reaprender a conviver entre si, porque suas vidas mudaram muito no final de Viva a Diferença, cada uma seguiu um rumo diferente.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.