Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA NA JUSTIÇA

Após ter condenação por estupro anulada, Bill Cosby vai processar Estado

Reprodução/YouTube

Bill Cosby em entrevista dada ao programa Entertainment Tonight

Bill Cosby foi solto nos EUA após ter sua condenação por estupro anulada; ator vai processar Estado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2021 - 11h59

Bill Cosby vai processar o Estado norte-americano da Pensilvânia após ter sua condenação por estupro e assédio sexual anulada. O comediante de 83 anos ficou dois anos preso depois do julgamento e pretende ser ressarcido pelo tempo em que esteve na cadeia.

Andrew Wyatt, amigo e porta-voz de Cosby, revelou ao The Domenick Nati Show que o ator deve ganhar "alguns milhares de dólares" como compensação pelo tempo na prisão. O comediante alega ser inocente e considera injusta a condenação.

"Estamos vendo com qual recurso legal podemos entrar contra o Estado da Pensilvânia. Estamos olhando para todos os ângulos legais para termos as coisas acertadas agora. Devem dinheiro para ele. É muito dinheiro devido", declarou Wyatt.

O porta-voz afirmou que os advogados responsáveis pelo caso de Cosby já estão estudando as medidas que podem ser tomadas para que o ator seja recompensado. O valor total que será pedido pela equipe jurídica não foi revelado.

Cosby cumpriu mais de dois anos da sentença total de três a dez anos de prisão, imposta em 2018, na Filadélfia. O veterano tinha sido condenado pelo abuso sexual, ocorrido em 2004, de Andrea Constand, ex-funcionária da Universidade de Temple, onde ele estudou. Além dela, outras 60 mulheres também afirmaram terem sofrido abusos por parte do ator entre 1960 e 2000.

No fim de junho deste ano, a Suprema Corte da Pensilvânia afirmou que o ator não teve um julgamento justo, uma vez que os testemunhos das cinco acusadoras teriam "contaminado" o processo original. Por conta disso, a condenação foi anulada, e Cosby foi solto.


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no Pedaço

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?