ALEGA INOCÊNCIA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Bill Cosby cumpriu mais de dois anos da sentença dada em 2018 por abuso sexual a 60 mulheres
Bill Cosby deixou a prisão na quarta-feira (30) e se manifestou pela primeira vez sobre o caso em seus perfis do Twitter e Instagram. Após ter a condenação por estupro anulada pela Suprema Corte do Estado americano da Pensilvânia, o humorista de 83 anos voltou a alegar que é inocente e agradeceu o apoio dos fãs.
"Nunca mudei minha postura nem minha história. Sempre mantive minha inocência", declarou. Ele ainda agradeceu às pessoas que o apoiaram apesar da condenação. "Obrigado a todos os meus fãs, apoiantes e amigos que me deram suporte durante esta provação. Agradecimentos especiais ao Supremo Tribunal da Pensilvânia por defender o estado de direito", completou.
Cosby cumpriu mais de dois anos da sentença total de três a dez anos de prisão, imposta em 2018, na Filadélfia. O veterano tinha sido condenado pelo abuso sexual, ocorrido em 2004, de Andrea Constand, ex-funcionária da Universidade de Temple, onde ele estudou.
Em entrevista à imprensa internacional, o porta-voz de Cosby, Andrew Wyatt, revelou que o seu cliente pretende voltar a se apresentar. "Ele voltará ao palco, em muitos palcos por todo o país, e contará sua história", afirmou.
Andrea Constand, ex-funcionária da Universidade de Temple, denunciou Bill Cosby por violação, após lhe dar alguns comprimidos em 2004. Depois desse relato, diversas outras mulheres vieram à público e revelaram casos de abusos semelhantes cometidos pelo ator.
Segundo a Corte, os depoimentos de todas as vítimas ajudaram a mostrar um padrão no comportamento de Cosby. Ele foi a primeira celebridade julgada e condenada na era #MeToo. A reversão pode fazer com que os promotores tenham medo de chamar outros acusadores em casos semelhantes.
Veja a postagem de Bill Cosby abaixo:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.