Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INDIGNADAS

Vítimas de abuso sexual criticam soltura de Bill Cosby: 'Decepcionante'

Reprodução/YouTube

Bill Cosby em entrevista dada ao programa Entertainment Tonight

Bill Cosby foi solto nos Estados Unidos após ter sua condenação por estupro anulada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2021 - 15h07

Vítimas de abuso sexual do ex-ícone norte-americano Bill Cosby foram às redes sociais para criticar a soltura do ator pela Justiça dos Estados Unidos. O comediante de 83 anos deixou a prisão nesta quarta (30) após ter a condenação por estupro anulada pela Suprema Corte do Estado da Pensilvânia.

Andrea Constand, que assina o manifesto contra a liberdade de Cosby ao lado de outras mulheres, postou a mensagem em seu perfil no Twitter. No texto, elas dizem estarem decepcionadas com a decisão e afirmam que isso desencoraja outras vítimas de abuso sexual a buscarem justiça nos tribunais.

"Não é apenas decepcionante, mas preocupante, porque pode desencorajar aqueles que buscam justiça por agressão sexual no sistema de justiça criminal por denunciar ou participar do processo contra o agressor", argumentam as vítimas.

Ainda segundo o manifesto, a anulação da condenação de Cosby por estupro teria sido baseada em um "procedimento técnico bastante simples", o que tornaria a decisão ainda mais descabida.

O texto publicado por Andrea é concluído com um agradecimento às mulheres que se manifestaram publicamente e denunciaram as atitudes de Cosby, sem esquecer do apoio dado por advogados e procuradores que as ajudaram no caso. Ela também afirma que não irá mais se pronunciar sobre o assunto.

Cosby cumpriu mais de dois anos da sentença total de três a dez anos de prisão, imposta em 2018, na Filadélfia. O veterano tinha sido condenado pelo abuso sexual, ocorrido em 2004, de Andrea, ex-funcionária da Universidade de Temple, onde ele estudou.

Após a decisão da Suprema Corte, o comediante também se manifestou publicamente e agradeceu pelo apoio dos fãs. Cosby reafirmou sua inocência, e seus representantes dizem que ele voltará em breve aos palcos para contar a sua versão da história.

Bill Cosby, que se tornou uma celebridade ao protagonizar a série The Cosby Show (1984-1992) e viu sua carreira ruir à medida em que mais acusações apareciam. Algumas mulheres tentavam acusar o artista havia décadas.

Antes de todo o processo vir à tona, ele havia sido escalado para protagonizar um especial na Netflix e estava desenvolvendo uma comédia para a NBC. Após as mais de 60 acusações, porém, as marcas decidiram romper os contratos com Cosby. A gigante do streaming cancelou o projeto, e a rede encerrou o programa.

Confira abaixo a íntegra do texto assinado por Andrea e outras vítimas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.