DANOS MORAIS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Duda Reis e Nego do Borel em foto publicada no Instagram; cantor desistiu de processar ex
Após se envolver em escândalos sexuais dentro e fora de A Fazenda 13, Nego do Borel desistiu de um processo por danos morais que movia contra Duda Reis, sua ex-noiva. O caso foi extinto pela Justiça do Rio de Janeiro a pedido da defesa do cantor, conforme sentença obtida pelo Notícias da TV. Acusado de estupro e agressão pela blogueira, ele pedia uma indenização de R$ 45 mil.
"Considerando-se que a parte ré [Duda Reis] ainda não foi citada na presente demanda, homologo, para que surta os devidos e legais efeitos, a desistência manifestada pela parte autora, julgando extinto o processo sem resolução de mérito", diz documento assinado pelo juiz Mario Cunha Olinto Filho em 27 de janeiro.
A decisão também informa que não houve gastos com honorários a serem ressarcidos e solicita o arquivamento da ação: "Certificado o trânsito em julgado e a inexistência de custas a serem recolhidas, promova-se a baixa e o arquivamento dos autos".
A reportagem procurou a equipe de Nego do Borel por e-mail, telefone e mensagens para repercutir o assunto, mas não obteve qualquer resposta até a publicação deste texto. Advogado do artista na ação, Gilberto Pinto Domingues não foi localizado por telefone, e-mail nem redes sociais.
A assessoria de imprensa de Duda Reis também foi procurada, mas não se posicionou sobre a história. Neste processo, a influenciadora digital aparece sem um defensor legal. Apesar disso, a advogada Izabella Borges, que representa a blogueira em outros casos, foi contatada e não respondeu.
Duda Reis e Nego do Borel ficaram juntos durante cerca de três anos. Após o fim do relacionamento, a jovem descobriu traições do cantor, que assumiu publicamente ter tido um caso com a youtuber Lisa Barcelos enquanto era comprometido.
Depois do término, a influenciadora digital também acusou o cantor de estupro, ameaça, agressão, transmissão de HPV e violência doméstica.
Em resposta, o músico registrou uma queixa por injúria, calúnia e difamação na 42ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro e acionou a Justiça contra a ex, pedindo uma indenização de R$ 45 mil por danos morais.
A defesa do artista chegou a solicitar uma liminar para que as publicações da atriz falando sobre o caso fossem excluídas das redes sociais, além de uma proibição para a postagem de novos vídeos, fotos ou textos sobre o tema. A petição foi registrada na 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro,
Os advogados de Nego do Borel alegam que as acusações de Duda Reis são "irresponsável e levianas". "Em meio ao ódio, ao ressentimento e à dor, vem a tendência a difamar e rebaixar o ex-parceiro para convencer-se de que não perdeu grande coisa", mencionava o documento.
A Justiça rejeitou o pedido feito por Nego do Borel e aplicou um sermão no artista. O Notícias da TV teve acesso à decisão de Marco Antonio Cavalcanti de Souza, juiz da 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro, na ocasião:
Sem adentrar no mérito, entendo que, atualmente, diante de crescentes quantidades de casos de feminicídio, não se pode admitir qualquer utilização de meios jurídicos para que o suposto ofensor possa desqualificar os relatos de sua ex-companheira.
Para o juiz da 4ª Vara Cível do RJ, Duda tinha o direito de liberdade de expressão: "Dessa forma, entendo que ao deferir a tutela de urgência, em cognição sumária, estaria afrontando a garantia fundamental à liberdade expressão, sobre fatos ilegais e abusivos, que serão minuciosamente investigados pelo Juízo Criminal, em detrimento ao direito de imagem de personagem público".
A pedido da defesa de Duda Reis, a Justiça de São Paulo concedeu uma medida protetiva para a modelo. Nego do Borel ainda está proibido de se aproximar de Duda, dos pais dela, Simone de Carvalho Reis Barreiros e Luiz Fernando Luz Barreiros, e da irmã, Amanda Reis Barreiros, pela distância mínima de 500 metros.
O ex-amigo de Anitta também não pode frequentar locais em que a atriz e seus familiares costumam ir ou estejam presentes, muito menos manter contato com Duda e seus familiares "por qualquer meio de comunicação (e-mail, mensagem de texto, telefone, carta, redes sociais e, inclusive, interposta pessoa)".
Nego do Borel entrou em A Fazenda 13 em 2021 com o intuito de limpar sua imagem na mídia após o término turbulento com Duda Reis. Entretanto, o artista se envolveu com Dayane Mello dentro do confinamento e acabou expulso do reality da Record depois de ficar com a modelo completamente bêbada e levantar suspeitas do público de que teria a estuprado.
Alguns dias após o final do programa, a ex-peoa saiu em defesa do affair em A Fazenda e disse não ter sido abusada por Borel. A ex-Grande Fratello (Big Brother Itália) publicou um texto em seu Instagram retratando o acontecimento, mas sem diminuir a gravidade do caso.
"Gostaria de conversar com vocês sobre um assunto delicado: depois de refletir sobre os eventos ocorridos com o Nego lá na Fazenda, avaliar e reavaliar os eventos, conversar com psicólogo e pessoas do meu entorno, cheguei à conclusão de que muito embora a conduta dele não tenha sido a mais prudente possível na situação, ele não cometeu abuso sexual contra mim, não me estuprou", escreveu a modelo em seus Stories.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.