Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BIQUÍNI É VILÃO

Higiene precária no BBB 22 coloca saúde vaginal das participantes em xeque

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Jade Picon amarra biquíni preto no quarto do líder do BBB 22

Jade Picon troca de roupa no quarto do líder do BBB 22: Higiene é prejudicada por biquínis

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2022 - 6h35

O uso de biquíni para tomar banho no BBB 22 dificulta a higiene adequada da região íntima das participantes do reality da Globo. E o asseio incorreto pode colocar em risco a saúde vaginal das confinadas. O médico Jairo Bouer explica que, sem o corpo totalmente disposto, fica difícil fazer a limpeza adequada da região íntima tanto dos homens quanto das mulheres --mas o risco é ainda maior para elas.

"A anatomia feminina tem a vagina muito próxima da uretra. Então se você tem uma infecção vaginal, facilmente essa infecção pode migrar para a uretra, já que uma está do lado da outra. E esse patógeno, essa bactéria que sobe para a uretra, pode provocar uma uretrite, pode provocar uma infecção urinária", explica o profissional de saúde.

Para evitar a proliferação de fungos e o aparecimento de algumas doenças, o médico recomenda que após o banho, a roupa molhada seja trocada de imediato. O alerta não é restrito aos confinados: serve de aviso também para quem não está no programa e curte praia ou piscina.

"A recomendação de saúde para meninas e mulheres que vão para a praia é sempre essa: não ficar com a roupa úmida o tempo inteiro no verão, preferir roupa íntima de tecido de algodão e, na medida do possível, não deixar o corpo o tempo inteiro coberto, para permitir que a área íntima fique mais arejada, principalmente no calor, quando a transpiração aumenta. São medidas para reduzir um pouco essa população bacteriana", ensina.

Rodízio de toalha

Eliezer Netto irritou Naiara Azevedo ao roubar a toalha da cantora. A sertaneja não gostou nada de ver seu item pessoal usurpado pelo colega de confinamento, já que nem o ex-marido da artista fazia uso da peça.

"Nossa intimidade acaba na conversa. Dividir toalha não está na nossa relação ainda! Eu não divido toalha nem com quem divide a cama comigo, vou dividir com você? Eli! Isso pode estremecer nossa relação, você sabe disso. Você enxugou o cu com ela?! Eli! Eu não enxugo nem o meu, cara! Não, cara! Não, não, não", disse ela, revoltada.

A reclamação de Naiara não é puro mimimi. O médico Jairo Bouer dá razão à cantora e afirma: "Toalha é realmente uma coisa muito pessoal. É que nem você pegar a calcinha ou a cueca de alguém. Pensando do ponto de vista de higiene, existe risco de algumas afecções por conta desse compartilhamento de objetos íntimos. Por isso que a gente fala para que ninguém compartilhe cueca, calcinha, sunga, biquíni ou toalha com ninguém".

"Você pode ter um risco, embora seja menor do que o contato direto, de transmissão de algumas patologias como o HPV [papilomavírus humano], que dá feridas na região genital. Basicamente, a transmissão do HPV se dá pelo sexo sem a cobertura daquelas áreas de contato, mas alguns estudos sugerem que usar a mesma toalha pode aumentar o risco de eventualmente você pegar HPV. Sem falar da micose e da higiene pessoal", acrescenta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.