Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRABALHO VOLUNTÁRIO

Após entregar comida, Mateus Carrieri nega que esteja passando necessidade

DIVULGAÇÃO/EDU RICKES/INSTAGRAM

Mateus Carrieri em cena com o espetáculo O Vendedor de Sonhos, em São Paulo

Mateus Carrieri em cena com a peça O Vendedor de Sonhos, em São Paulo; trabalho voluntário como entregador

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2020 - 6h12

O ator Mateus Carrieri, de 53 anos, nega que esteja passando necessidade após ter sido visto como entregador de comida em São Paulo. No domingo (19), ele fez um trabalho voluntário para o restaurante de uma amiga. "Só porque não faço televisão há algum tempo, parece que preciso entregar comida para sobreviver. Mesmo que precisasse, entregar comida não é menos nobre do que ser ator. Mas não é o caso", diz ele ao Notícias da TV.

"Fui entregar comida, sim. Com o maior orgulho. Foi divertido e gostoso para ajudar uma amiga. Não ganhei nada por isso. Não recebi cachê. Entregar comida e ser ator têm a mesma nobreza. Não tenho essa empáfia que alguns artistas têm de achar que são melhores que outras profissões", alfineta.

Carrieri está longe das novelas desde 2014, quando fez uma participação na segunda versão de Chiquititas, no SBT --ele também havia atuado na primeira, exibida entre 1997 e 2001. Mesmo fora do ar, o ator se mantém ativo no teatro com a peça O Vendedor de Sonhos, que teve agenda cancelada por causa da pandemia.

A ideia de ajudar como entregador de comida partiu do ex-galã. Ele é amigo de longa data da proprietária, e viu de perto a dificuldade dela em manter as vendas durante a quarentena. "No fim, foi ótimo. Eu me diverti e deu uma divulgada no delivery. Foi um dia que vendeu mais refeições", comemora.

Mateus Carrieri como entregador: máscara no rosto

"Por que não ajudar pessoas que sempre ajudaram a gente? Os atores na hora de pedir permuta nos restaurantes adoram. É hora de ajudar esses negócios a se manterem vivos", analisa.

O estabelecimento é um dos patrocinadores do espetáculo teatral de Carrieri. "Foi uma coisa que quis fazer para retribuir. Todo mundo do elenco de O Vendedor de Sonhos vai comer de graça no restaurante. Não é hora de retribuir um pouquinho?", reflete.

Como entregador, o ex-Casa dos Artistas (2001) conta que foi recebido com carinho pelos clientes na rua. Com máscara e álcool em gel, ele foi tietado pelo público feminino. "Assim que souberam que era eu quem ia entregar, as pessoas falavam: 'Ah, então vou tirar o meu pijama', 'Vou passar maquiagem' ou 'Eu que vou sair para receber'. A maioria [das clientes] foram senhoras", diverte-se.

Três empregos fora da televisão

Mateus Carrieri pode estar longe da televisão, mas não pode reclamar de falta de trabalho. Além de viajar há dois anos com o espetáculo O Vendedor de Sonhos, adaptado do best-seller homônimo do escritor Augusto Cury, ele é dublador e professor de ginástica, pois tem formação em Educação Física.

"Basicamente tenho essas três atividades, que são as que me sustentam", lista. "Estou em cartaz há muito tempo e parece que esse povo não vê teatro. Se você está fora da Globo, parece que você morreu como ator no Brasil", critica.

O espetáculo, que estava em cartaz no Teatro Fernando Torres, em São Paulo, não tem mais previsão de apresentações. "A gente tinha mais duas semanas no teatro. Tinha uma agenda lotada em abril com viagens para Fortaleza, Recife, Niterói e Juiz de Fora. Tudo cancelado. Em maio, a gente ia para Portugal. A peça estava indo bem. É uma judiação [a paralização]", lamenta.

Os trabalhos de dublagem também precisaram ser congelados por causa da pandemia. Assim, é como professor de ginástica que ele mantém o ritmo das finanças durante a quarentena. Carrieri continua dando aulas de bike indoor para alunos de uma academia de São Paulo.

"Eu gravo e o aluno faz em casa em um site. É um negócio que está se sustentando. E abriu o leque. Antes, a gente dava aula para 38 pessoas. Agora, a gente dá aula para o mundo inteiro através do site para quem tem bike em casa", detalha.

Ele confessa que os convites para atuar na televisão diminuíram nos últimos anos, mas está consolidado nos palcos. "Faz tempo que não pinta nada [na TV]. Também não vou ficar mentindo. Ator adora falar que tem projeto. Não tenho projeto nenhum. Minha carreira nos últimos anos está bem pautada no teatro", finaliza. 

Veja as publicações de Mateus Carrieri em seu dia como entregador:

Ver essa foto no Instagram

Tem entregas no local tb! @naturaldasanas Rua Jerónimo da Veiga 153

Uma publicação compartilhada por Mateus Carrieri (@mateuscarrieri1) em

Ver essa foto no Instagram

Dona Nildi! Mais uma que vai almoçar uma comida deliciosa do @naturaldasanas

Uma publicação compartilhada por Mateus Carrieri (@mateuscarrieri1) em

Ver essa foto no Instagram

Com minha amigona @analuciajerkic do @naturaldasanas ! Esperando o próximo pedido!

Uma publicação compartilhada por Mateus Carrieri (@mateuscarrieri1) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.