Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Todas as Mulheres do Mundo

Matheus Nachtergaele passa perrengue e fica sem cabelo para série da Globo

Reprodução/TV Globo

Matheus Nachtergaele com cigarro na mão em cena como Cabral na série Todas as Mulheres do Mundo

O ator Matheus Nachtergaele em cena como o personagem Cabral na série Todas as Mulheres do Mundo

FERNANDA LOPES

Publicado em 21/4/2020 - 6h07

Para viver Cabral, seu personagem em Todas as Mulheres do Mundo, Matheus Nachtergaele teve de passar por um processo delicado de caracterização. Na nova série nacional do Globoplay, que estreia nesta quinta (23), o ator teve de descolorir o cabelo e depois ficar quase careca para dar vida a Cabral, melhor amigo do protagonista.

O paulistano de 52 anos estava terminando de gravar a segunda temporada de Filhos da Pátria quando foi chamado para participar do elenco da nova série, escrita por Jorge Furtado.

O processo de preparação dele para o papel teve de ser rápido, pois as gravações começariam em cerca de dez dias. "Eu o chamei muito em cima da hora, e ele topou, mergulhou mesmo. A gente queria mostrar um Matheus que a gente ainda não tivesse visto. Ele descoloriu o cabelo, ficou com o couro cabeludo descascando, e falava 'pode jogar [mais produtos químicos]!'", diz Patricia Pedrosa, diretora da série.

"A gente raspou meu cabelo, teve que passar muitas camadas de tinta até chegar no branco. Ela [Patricia] ficou comigo em todos os processo de descoloração, pra me fazer companhia, porque sabia que isso era uma etapa da caracterização do personagem", completou Matheus.

No primeiro episódio, Nachtergaele aparece com cabelo bem baixo, mas ainda não completamente careca. Cabral é amigo do protagonista Paulo (Emilio Dantas) e dono do cachorro Oliveira. Ele ouve com atenção os relatos de amor do amigo, que se apaixona por uma mulher diferente em cada um dos 12 episódios, mas tem um ar mais soturno e sóbrio.

"Ele é um alter ego do Domingos de Oliveira [1936-2019]", explica a diretora. A série Todas as Mulheres do Mundo é inspirada no filme homônimo do diretor e dramaturgo, lançado em 1966.

"Cabral ama terrivelmente uma só pessoa. Meu personagem talvez seja o que menos aparece em cada episódio, mas é o portador da sabedoria, da filosofia do Domingos", explica Nachtergaele.

Além do Globoplay, o primeiro episódio de Todas as Mulheres do Mundo será exibido na Globo nesta quinta-feira, logo depois do BBB20.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.