Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAUMA ANTIGO

Alice Wegmann denuncia abuso sexual que sofreu após gravar Justiça 2: 'Íntimo'

REPRODUÇÃO/GNT

Alice Wegmann em entrevista no Papo de Segunda, no GNT

Alice Wegmann: atriz de Rensga Hits! acessou dor íntima para viver personagem em Justiça 2

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2023 - 12h22

Alice Wegmann revelou que já foi vítima de abuso sexual. A atriz da Globo reviveu a dor da tragédia pessoal na personagem Carolina, uma das protagonistas da segunda temporada de Justiça, minissérie produzida para o Globoplay. Ela espera que a história da mocinha abusada pelo próprio tio sirva de alerta para os telespectadores.

"[A minissérie] Me trouxe desafios e enfrentamentos muito íntimos. A história dela cruza com a minha e com a de milhares de meninas e mulheres do nosso país", desabafou ela, no sábado (15), em um post de despedida das gravações, no Instagram.

"A maioria esmagadora de nós já sofreu abusos, dentre eles estupros, assédios e outros tipos de violência. Eu já sofri", contou Alice. "Dar vida à Carolina foi como dar também um tanto mais de vida a mim mesma… Essa série é, para mim, uma denúncia", ressaltou a artista.

"E também para lembrar que a vida não pode e não deve se resumir a um acontecimento, a um trauma, e que o horizonte é logo ali. É difícil contar a história de um Brasil real, que existe, e que a gente mesmo escreve. É muito difícil falar de justiça num país tão desigual quanto o Brasil", lamentou.

Me despedir das personagens é sempre mais difícil do que entrar nelas. Talvez porque dentro eu esteja desde sempre, ou elas dentro de mim. O adeus é sempre um luto. É como se uma amiga próxima morresse, ou como se a gente tivesse que aniquilar uma parte de si mesma, o que também é bem difícil.

Em Justiça 2, Alice Wegmann interpretará Carolina, uma jovem que é estuprada por muitos anos pelo tio, Jayme (Murilo Benício). A história se passará em Ceilândia, no Distrito Federal, e cruzará com as tramas de outros personagens, como Jordana (Paolla Oliveira), Milena (Nanda Costa), Balthazar (Juan Paiva), Júlia (Julia Lemmertz) e Nestor (Marco Ricca).

Também estão no elenco Leandra Leal, que vai reprisar seu papel da primeira temporada, Marcello Novaes, Danton Mello, Fábio Lago, Maria Padilha, Tereza Seiblitz, Zezé Motta e Adriano Garib.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.