Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANUELA DIAS

Criticada por novela 'real demais', autora mostra estupro em família em Justiça 2

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO e INSTAGRAM

Montagem com as fotos de Murilo Benício e Alice Wegmann, que serão tio e sobrinha em Justiça 2

Em Justiça 2, Murilo Benício vai estuprar Alice Wegmann: eles serão tio e sobrinha na série

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2023 - 6h40

Criticada por pegar pesado demais em Amor de Mãe (2019), Manuela Dias voltará ao ar em Justiça 2 com uma trama ainda mais violenta: o estupro em família. Na segunda temporada da série --que está prevista para ir ao ar no segundo semestre no Globoplay-- Murilo Benício abusará de sua sobrinha, interpretada por Alice Wegmann, uma das protagonistas da história. Assim como aconteceu no projeto original de 2016, a violência e a busca por justiça, claro, darão o tom dos novos episódios.

Apesar do carisma de dona Lurdes (Regina Casé), Amor de Mãe foi uma novela sombria e sua segunda temporada foi duramente criticada pelos telespectadores. O mundo ainda vivia o auge da pandemia de Covid-19 quando a autora levou ao ar uma trama repleta de tragédias.

Em um determinado momento da novela das nove da Globo, todas as emoções provocadas pelos personagens eram relacionadas a sentimentos ruins: dor, tristeza, medo, indignação, pena e identificação com a difícil realidade do país na pandemia. Não havia respiro de leveza em nenhuma trama de Amor de Mãe.

Em Justiça 2 não vai ser muito diferente. Uma das histórias principais é a de Carolina, papel de Alice. No início da série, que passará entre 2016 e 2023, ela é uma jovem contadora que vai à falência e precisa voltar a sua cidade natal para morar com a mãe, Júlia (Julia Lemmertz).

Porém, o retorno ao local onde sempre viveu bota Carolina novamente perto de Tio Jayme (Benício), poderoso dono do supermercado da cidade. Ninguém sabe, mas ele violentou a sobrinha dos 16 aos 18 anos, e, mais velha, ela decide denunciar o empresário. O estuprador vai preso, e a família toda culpa a vítima por isso.

Sete anos depois, Jayme sai da cadeia e encontra a sobrinha tomando conta dos negócios da família. Com o tio solto, a paz acaba, e ela se vê fazendo coisas que nunca imaginou para se vingar do seu abusador.

A premissa da série --que terá Nanda Costa e Paolla Oliveira em outra trama-- segue o que foi apresentado na primeira temporada: histórias que se interligam após serem transformadas por episódios traumáticos. A ideia é que a produção seja o grande lançamento da área de dramaturgia do Globoplay no segundo semestre. A previsão é que as gravações comecem em julho.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre televisão, novelas, celebridades e reality show.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.