LADY FRANCISCO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lady Francisco (1935-2019) em cena de Totalmente Demais (2015); atriz morreu após queda na rua
Com trajetória de sucesso na TV, Lady Francisco (1935-2019) passou por momentos muito difíceis em sua vida pessoal. Ela afirmou ter sofrido assédio de um diretor da TV Tupi (cujo nome nunca revelou) e sido vítima de um estupro. A artista se dizia apaixonada pelos animais, tanto que chegou a se envolver em uma briga de cachorros. Ela caiu na rua nesta ocasião, quebrou o fêmur e precisou ser internada. O quadro se agravou, e a atriz morreu após ter complicações pós-operatórias.
Lady foi comissária de bordo e radialista antes de se tornar atriz. No início dos anos 1970, se mudou de Belo Horizonte, Minas Gerais, para a capital do Rio de Janeiro em busca do sucesso. Começou a carreira na TV Tupi, na série Jerônimo, o Herói do Sertão (1972). Na década de 1970, também enveredou pelas pornochanchadas e fez sucesso com filmes do gênero. Em 1975, foi para a Globo, onde participou da novela Pecado Capital.
Dali para frente, a artista esteve nos elencos de produções marcantes, como Escrava Isaura (1976), Os Trapalhões (1979-1982), Baila Comigo (1981), Barriga de Aluguel (1990), Explode Coração (1995), Por Amor (1997), Alma Gêmea (2005) e Cheias de Charme (2012).
As duas últimas novelas em que Lady Francisco atuou foram Totalmente Demais (2015) e Malhação (2018). No início de maio de 2019, a atriz foi internada após sofrer uma queda.
De acordo com o jornal O Dia, Lady Francisco estava num parque no Rio de Janeiro quando seus cachorros se envolveram numa briga com outros cães. Ao tentar apartar os animais, a atriz caiu e fraturou o fêmur.
Ela foi internada num hospital para tratar a fratura, mas apresentou problemas respiratórios e precisou ir para a unidade de tratamento intensivo (UTI). Após três semanas de internação e complicações que agravaram o estado de saúde, Lady Francisco morreu por falência múltipla dos órgãos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Por Onde Anda?
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.