LUZ
Aline Arruda/Netflix
Mel Lisboa, Daniel Rocha, Marianna Santos, Marcos Pasquim e Claudia Di Moura estrelam Luz
Sete anos depois de começar a produzir séries no Brasil, a Netflix finalmente virou seus olhares para o público infantojuvenil: a empresa anunciou nesta quinta (11) o início das gravações de Luz, sua primeira produção live-action brasileira voltada "para toda a família". O investimento acontece depois de o SBT, que vendia suas novelas para a plataforma, fechar parceria com a Amazon para ter Poliana Moça e A Infância de Romeu e Julieta.
A sinopse de Luz é mantida em segredo pela Netflix. Foi divulgado apenas que a série contará a história de uma menina em busca de respostas sobre suas verdadeiras origens. O papel da protagonista ficou com Marianna Santos, a Yuna de Poliana Moça.
O resto do elenco será formado por nomes que se destacaram em novelas da Globo, como Daniel Rocha (Avenida Brasil), Mel Lisboa (Presença de Anita), Claudia Di Moura (Segundo Sol), Mauricio Destri (I Love Paraisópolis) e Marcos Pasquim (Kubanacan).
Luz é baseada em uma ideia original de Guillermo Pendino, produtor da versão argentina de Chiquititas (1995-2001), que já foi diretor artístico da Band e atualmente trabalha na programação da Telefe e e da Chilevisión, canais abertos da Paramount, rival da Netflix. O roteiro é de André Rodrigues (Carinha de Anjo), com direção-geral de Thiago Teitelroit (Totalmente Demais).
O elenco completo divulgado pela Netflix também conta com Alice Gattai, Aramis Trindade, Bruno Gadiol, Cassio Dutra, Celso Frateschi, Dandara Albuquerque, Diego Cavalcanti, Emilio Farias, Enzo Lizardo, Francisco Galvão, Gabriela Moreyra, Gabriel Cano, Julianne Trevisol, Kauezinho, Lena Roque, Luciano Andrey, Luísa Moribe, Mari Campolongo, Mayara Constantino, Miá Mello, Paulo Rocha, Sophia Rosa, Thiago Soares, Victor Barros e Yasmin Berti.
A produção ficou com a Floresta, responsável pelo talk show Lady Night, pelos realities Soltos em Floripa e Shark Tank Brasil e pelas séries Bugados, O Dono do Lar e Além da Ilha. Para a Netflix, a produtora já tinha realizado o Queer Eye Brasil.
Vale lembrar que o mercado infantojuvenil é muito importante para a Netflix: embora não sejam responsáveis pelo pagamento das assinaturas, as crianças consomem muito conteúdo no Brasil. Novelas como Carrossel (2012), Chiquititas (2013) e Cúmplices de Um Resgate (2015) frequentemente aparecem no Top 10 de produções mais vistas no mundo todo.
Luz ainda não tem previsão de estreia na plataforma.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Claudia Di Moura
Daniel Rocha
Marcos Pasquim
Maurício Destri
Mel Lisboa
Netflix
Séries Nacionais
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.