Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

TRATAMENTO DE CÂNCER

Fabiana Justus revela que sofreu complicações após transplante: 'Faz parte'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fabiana Justus em vídeo no Instagram, sentada em seu closet usando moletom bege

Fabiana Justus no Instagram; influenciadora teve efeitos adversos após transplante de medula

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2025 - 9h38

Fabiana Justus atualizou seu estado de saúde e falou sobre os efeitos colaterais que sofreu após fazer um transplante de medula óssea. A influenciadora relatou que sofreu com GVHD, conhecida como doença do enxerto contra hospedeiro, e a medula começou a atacar partes do seu corpo. Por isso, precisou entrar com fortes medicações. "Meus médicos sabiam que isso poderia acontecer", tranquilizou.

A filha de Roberto Justus realizou a cirurgia para tratamento de um câncer em março do ano passado, e ainda sofre com os efeitos adversos da medicação que começou a tomar em detrimento do transplante. 

"Fiquei com um GVHD [doença enxerto contra hospedeiro]. É como se fosse assim: a medula ataca partes do corpo do receptor da medula [transplantada], porque ela entra no corpo e não reconhece onde ela está, por mais compatível que a medula seja", explicou ela.

Fabi assegurou que o dador era 100% compatível e que já era clinicamente esperado que algo assim pudesse acontecer. "É superesperado, é normal. Os meus médicos sabiam que isso poderia acontecer. Uma forma de controlar isso é tomando corticoide. Ele 'acalma' esse GVHD, só que são doses altas. Quando você toma em doses altas, o corpo sente de várias maneiras", complementou.

Por conta da medicação, ela iniciou uma dieta mais restrita, sem carboidratos. Na bula, o remédio indicava a possibilidade de deixar a pessoa propensa a ter diabetes.

"Fiquei muito preocupada e comecei uma dieta cetogênica, por isso que não estou comendo açúcar, reduzi carboidrato ao máximo e estou fazendo muito exercício", falou, reforçando que sua ideia é levar um estilo de vida mais saudável para diminuir os efeitos da doença e do remédio no corpo.

Agora, estou sentindo um inchaço principalmente na região abdominal e no peso. Eu acabei inchando uns 2 kg. Enfim, não tem muito o que fazer", lamentou ela. "Imagina se eu não estivesse fazendo nada e me controlando? A gente sempre tem que dar nosso melhor e sabendo que estamos fazendo o nosso melhor, a gente não se frustra", aconselhou.

TUDO SOBRE

Fabiana Justus


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.