Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAUMA

Fernanda Paes Leme revela ter sofrido abuso sexual na infância: 'Durou muito'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Fernanda Paes Leme em foto publicada no Instagram, ela está de perfil, com roupa colorida, em frente a painel de ripas de madeira

A atriz Fernanda Paes Leme em foto publicada no Instagram; ela revelou ter sido vítima de abuso

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/6/2023 - 12h05

Fernanda Paes Leme fez uma confissão sobre um episódio traumático de sua infância. A atriz revelou que sofreu abuso sexual quando tinha por volta de 7 anos. Segundo ela, o caso aconteceu com uma pessoa próxima de sua família e teve consequências e reverberações em seus relacionamentos na vida adulta.

Em entrevista ao jornal O Globo, publicada no domingo (4), Fernanda foi questionada se nunca havia sido vítima de assédio sexual. Ela, então, contou o que viveu na infância.

"Sofri um episódio de abuso sobre o qual nunca falei, com 6 ou 7 anos. Não vou entrar em detalhes, porque não estou pronta. Mas foi forte, pesado, durou muito. Veio de uma pessoa próxima da família. Minha mãe não imagina que tenha acontecido e jamais iria culpá-la, mas isso mostra a importância de se conversar com as crianças. Esse meu jeito, brava e grossa, apareceu depois disso. Ser reativa com os homens vem daí", explicou. 

A apresentadora do podcast Quem Pode, Pod teve lembranças intensas deste trauma em 2017, quando as denúncias do movimento #MeToo (em que atrizes de Hollywood denunciaram abusos que sofreram) vieram à tona na mídia.

"Tive a sensação de déjà-vu dos momentos da infância: as roupas que eu vestia, o cheiro do lugar, o quarto em que eu estava, a fronha do travesseiro. Foi um episódio que sempre esteve em mim, mas quando perdi minha virgindade, por exemplo, eu apaguei", contou a atriz.

Atualmente, Fernanda faz terapia e está noiva de Victor Sampaio. Ela disse ter uma relação mais saudável com sexo e relacionamento amoroso. "Descobri com a maturidade que o sexo não é essa performance toda que queremos entregar na juventude. A gente vai descobrindo novas formas de gozar. Sempre tive vibrador, sei da importância de gozar e o benefício disso na minha vida", comentou.

O Quem Pode, Pod é o principal projeto profissional da artista no momento. Ela afirmou que sua prioridade é realizar um sonho na vida pessoal: "No começo do ano, fui sondada para fazer uma novela e tenho muito essa vontade. Mas hoje sei que posso falar 'nãos' para me realizar pessoalmente. Se aceitasse, deixaria outro projeto muito importante de lado. Ser mãe é minha prioridade".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.