Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'PESADELO'

Alex Escobar socorre criança após acidente de moto: 'Ficou deitado no meu colo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alex Escobar no Globo Esporte, na Globo, em 29 de maio de 2021

Alex Escobar no Globo Esporte de sábado (29), na Globo; apresentador socorreu vítimas de acidente de trânsito

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2021 - 12h56

Alex Escobar, 46 anos, foi testemunha de um "pesadelo" familiar no domingo (30). O apresentador do Globo Esportesocorreu um garoto de oito anos que havia acabado de sofrer um acidente de moto com o pai na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro. O comentarista ficou com a criança nos braços enquanto aguardava a chegada da ambulância. "Procurei pegar esse menino, tranquilizar e passar confiança. Ficou deitado no meu colo", contou.

Escobar narrou a situação em um vídeo compartilhado em seu Instagram nesta segunda-feira (31). O comunicador usou as redes sociais para agradecer o trabalho dos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, a quem chamou de "heróis". Antes da chegada deles, foi o apresentador e outros anônimos que ampararam as vítimas, que estavam feridas.

"Ontem, passei por uma experiência. Fui dar uma corrida na praia de São Conrado. Já no final da minha corrida, cheguei e a coisa tinha acontecido: um pai com o filho numa moto, que caiu sozinho. O pai ficou muito machucado, a criança foi acolhida pelas pessoas e estava em um quiosque. Essa foi a cena que peguei quando cheguei ao local", descreveu.

"Um menino de oito anos assustado com a situação de ver o pai daquele jeito: caído e machucado. Ele também se machucou. Não tanto quando o pai, mas também estava machucado e assustado. Procurei pegar esse menino, tranquilizar e passar confiança. Ficou deitado no meu colo de frente para o pai, para ele ver que o pai estava sendo assistido enquanto a gente esperava a ambulância do Corpo de Bombeiros chegar", contou.

Segundo Escobar, a equipe do 25° Grupamento de Bombeiro Militar, na Gávea, foi responsável por acudir o homem acidentado. "O motivo desse vídeo é um agradecimento e parabenização para aquela guarnição. Especificamente ao grupamento de bombeiros da Gávea, aqui do Rio de Janeiro, e a todos os bombeiros", destacou.

"Como é tranquilizador quando você vê aquela ambulância parando, os profissionais chegando, dando atendimento e socorrendo. Como foi bom ver o alívio nos olhos daquele menino, [ao ver] que o pai dele estava sendo cuidado e assistido, e o pesadelo acabando", frisou.

Escobar elogiou a ação dos socorristas, que prestaram atendimento "rápido, atencioso e carinhoso". "Vou procurar saber como está o menino. Ele estava tão assustado, coitado. Parabéns ao Corpo de Bombeiros e peço a vocês [internautas] que deixem a sua saudação e um obrigado ao Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e de todo do Brasil", finalizou.

Veja publicação de Alex Escobar:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.