Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL NA PANDEMIA

Casagrande critica Bolsonaro ao vivo no Globo Esporte: 'Envergonha o país'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Walter Casagrande Jr. falando durante o Globo Esporte SP desta terça-feira

Walter Casagrande Jr. durante o Globo Esporte desta terça (23); ele criticou o presidente da República

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2021 - 13h37
Atualizado em 23/3/2021 - 13h45

Defensor da paralisação do futebol brasileiro no momento mais grave da pandemia no país, Walter Casagrande Jr. fez duras críticas ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, e às entidades que estão forçando a disputa de jogos. Nesta terça (23), ao vivo no Globo Esporte, o comentarista também não poupou Jair Bolsonaro e disse que o chefe do Executivo "envergonha o país".

Casagrande mencionou o presidente da República enquanto repudiava a postura da CBF e a do comandante da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, que estão buscando maneiras de manter as competições de futebol, mesmo contra as determinações de autoridades sanitárias.

"É vergonhoso o que está acontecendo. O presidente da Federação Paulista e o da CBF, eles resolveram não respeitar nada, não prestar atenção no que está acontecendo pelo país: a falta de oxigênio, pessoas morrendo na fila à espera de um leito na UTI, mortos jogados no chão lá em Brasília porque o necrotério tá lotado", disse o comentarista da Globo.

Para Casagrande, Caboclo e Carneiro Bastos são "dois negacionistas". "O presidente da CBF é um ditador, está se mostrando um ditador. Se o Jair Bolsonaro envergonha o país na parte política, o presidente da CBF está envergonhando o futebol brasileiro. Com ele, nós não vamos perder de 7 a 1, nós vamos perder de 20 a 0. É uma vergonha o que esses caras estão fazendo", lamentou o ex-jogador de futebol.

Comandado por Felipe Andreoli, o Globo Esporte São Paulo tem defendido a paralisação do futebol nas últimas semanas, tendo entrevistado médicos e especialistas. O programa também tem mostrado que os clubes menores precisam de ajuda financeira para não quebrar.

Para Casagrande, a atuação das entidades de futebol é "uma falta de respeito, falta de solidariedade e falta de empatia". O comentarista citou um trecho da música Comida, do Titãs, que diz que "a gente quer dinheiro e felicidade" e que o esporte precisa demonstrar solidariedade.

A Secretaria da Saúde de São Paulo publicou um boletim na manhã desta terça (23) e informou que o Estado registrou 1.021 novas mortes provocadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas. O número equivale a três mortes a cada quatro minutos.

Assista um trecho do ex-jogador no Globo Esporte:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.