Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DAS INVESTIGAÇÕES

Acidente de Rodrigo Mussi: Polícia conclui inquérito e aponta imprudência

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Uma montagem com Rodrigo Mussi, à direita, e uma foto do carro após o acidente do ex-BBB, à esquerda

Rodrigo Mussi no BBB 22 e a imagem do acidente; a Polícia Civil apontou imprudência no caso

O inquérito da Polícia Civil de São Paulo que investigava o acidente de trânsito que o ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu foi concluído nesta quarta-feira (4). De acordo com os fatos apurados pelas autoridades, o motorista de aplicativo Kaique Reis foi imprudente ao fazer uma longa jornada de trabalho.

Apesar da conclusão das investigações, o motorista ainda não foi indiciado por lesão corporal culposa --quando não há a intenção de ferir-- porque esse é considerado um crime de menor potencial ofensivo. De acordo com o G1, o inquérito já está na Justiça e cabe ao Ministério Público se pronunciar sobre o caso.

As autoridades apontaram um excesso de jornada de trabalho não fiscalizada pelo aplicativo de transporte. A Polícia apurou que Reis vinha cumprindo longos períodos atrás do volante durante vários dias.

No acidente, o motorista atingiu um caminhão na Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, na região do Butantã, em São Paulo. O crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor foi registrado no 51º Distrito Policial.

Com base na gravação da câmera de segurança que flagrou o acidente, a Polícia também suspeita que Mussi estava sem cinto de segurança. Nas imagens, é possível ver que o caminhão estava em velocidade baixa na pista da direita da via, enquanto o veículo vinha mais veloz e, sem frear, atingiu em cheio a traseira da carreta, arremessando o ex-BBB pela frente do carro.

O gerente comercial sofreu traumatismo craniano e passou por duas cirurgias: uma na cabeça e outra na perna. Ele foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, do qual teve alta após quase um mês de internação.

O boletim médico divulgado na última quinta-feira (28) indicou que o ex-BBB está respondendo bem aos tratamentos de fisioterapia. "Já foi transferido para reabilitação intensiva, está disposto e muito focado! Estamos orgulhosos do nosso guerreiro", publicou Diogo Mussi, irmão Rodrigo, nas redes sociais.

Atualmente, o ex-BBB está em recuperação na Rede de Reabilitação Lucy Montoro. Apesar de Rodrigo ainda apresentar sequelas do acidente, como a dificuldade de se mover e falar, os médicos avaliam que ele está se recuperando bem.

Confira abaixo o vídeo do acidente e o último boletim médico divulgado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.