Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DINÂMICA

Volta relâmpago e gritaria: Como foram os paredões falsos antes do BBB21?

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A participante do BBB18 Gleici Damasceno chora de emoção e segura o próprio rosto ao descobrir que saiu no paredão falso daquela edição

Gleici Damasceno ao descobrir que saiu no paredão falso do BBB18; dinâmica voltará no BBB21

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2021 - 7h00

Com a promessa de agitar o confinamento, o paredão falso volta no BBB21 nesta semana e tem a chance de se tornar memorável como os retornos triunfais de Ana Paula Renault na 16ª edição do programa e de Gleici Damasceno em 2018. A dinâmica também já contou com voltas relâmpago, mas sempre com muita gritaria. Relembre como foram as saídas fakes do reality show da Globo.

Antes de ser popularizada com o nome de "paredão falso", a eliminação de mentirinha foi batizada como BBB Vai e Volta e teve sua estreia na décima terceira edição do reality, na época em que ele ainda era apresentado por Pedro Bial.

Nesta dinâmica, a Globo combina com os telespectadores que a votação é "do bem". Ou seja, em vez de selecionar a pessoa que deve sair, o público escolhe qual dos três emparedados merece não só permanecer na casa, mas também receber informações privilegiadas do jogo.

Relembre como foram os paredões falsos do Big Brother Brasil: 

Anamara foi a primeira falsa eliminada

A estreia

Anamara Barreira, a Maroca,  ganhou o programa, mas entrou pra história como a primeira sister a sair de brincadeira da casa mais vigiada do Brasil. Sem que os participantes soubessem, ela ficou isolada durante dois dias em um quarto separado, podendo observar o que os colegas de confinamento faziam e falavam. Em seu retorno, a modelo cantou a música Porta, de Roberto Carlos. "Eu voltei, voltei para ficar, porque aqui é o meu lugar", ironizou.

Ana Paula viralizou com seu "olha ela!"

Olha ela!

Em 2016, na terceira semana da edição, Ana Paula era vista como a favorita pelo público e foi escolhida para o privilégio de assistir de camarote seus rivais. Por voltar gritando "olha ela!" para sua inimiga dentro do reality, Juliana Dias, a jornalista virou meme nas redes sociais. Para a tristeza dos fãs dela, a loira foi expulsa pouco tempo depois após dar tapas em Renan Oliveira.

Gleici foi de falsa eliminada a campeão do BBB18

Gleici vingativa

Já no BBB18 foi a vez de Gleici Damasceno virar uma falsa eliminada. Assim que chegou ao quarto especial, a acreana surtou de felicidade, pulou, gritou, mesmo com os pedidos de Tiago Leifert para ser discreta, e quase acabou com a surpresa para os outros brothers. A futura campeã daquela edição voltou citando a frase icônica de Clara (Bianca Bin) na novela O Outro Lado do Paraíso (2017): "Vocês não sabem o prazer que é estar de volta".

Emily, do BBB17, e Gabri no BBB19: volta rápida

Mas já?

Em duas ocasiões os paredões falsos foram relâmpagos. No BBB17, Emilly Araújo foi escolhida pela casa para deixar o reality, mas voltou após algumas horas com o poder de beneficiar quatro pessoas. Já no BBB19 Gabriela Hebling retornou pela dispensa logo que foi "eliminada" e ganhou uma imunidade para aquela semana.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.