Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE

Recordista de paredões, Babu se fortalece com tantas berlindas no BBB20?

Fotos: Reprodução/TV Globo

O ator Babu Santana sentado no sofá, com expressão triste, durante o BBB20

Babu Santana reflete sobre o jogo: ator empatou recorde de paredões em toda a história do BBB

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2020 - 5h42

Com apenas um voto da casa, Babu Santana foi parar em seu sétimo paredão do BBB20, igualando o recorde histórico do reality show --Ana Carolina Madeira, do BBB9, e Marcelo Zagonel, do BBB14, também foram indicados sete vezes em suas respectivas edições. A modelo Ivy Moraes já declarou que sente que o ator se fortalece a cada paredão do qual retorna, mas a história não está exatamente do lado do intérprete de Tim Maia.

De acordo com as enquetes de intenção de voto do 13º paredão, Babu vai ser um mero coadjuvante na berlinda contra Thelma Assis e Flayslane Raiane no programa da noite deste domingo (12). Ou seja: ele tem tudo para superar Ana Carolina e Marcelo como recordista isolado --pode chegar a incríveis dez paredões se não for poupado pelas companheiras até a final.

Se a 20ª edição do Big Brother Brasil seguir a trajetória das 19 temporadas anteriores, porém, o tempo de Babu na casa mais vigiada do país está contado. Tanto Ana Carolina quanto Marcelo ficaram na quarta posição, eliminados dois dias antes da grande final --ou seja, o artista precisará muito do apoio de sua torcida se estiver no paredão do dia 21. Vota aí, Gabigol!

Uma análise do Notícias da TV com os 19 campeões do reality revela que, em algum momento da temporada, o público se cansa do discurso de "coitadinho" e para de votar nos perseguidos pela casa. Até hoje, os vencedores que mais disputaram paredões foram a "apenas" cinco berlindas (sem contar a final, na qual o público vota para premiar, e não eliminar). Nesse raciocínio, Babu já está fazendo hora extra.

Nada menos do que seis milionários disputaram cinco vezes a preferência do público com algum rival: Jean Wyllys (BBB5), Diego Alemão (BBB7), Marcelo Dourado (BBB10), Vanessa Mesquita (BBB14), Cézar Lima (BBB15) e Paula von Sperling (BBB19).

Emilly Araújo, do BBB17, também foi penta na preferência popular, mas sua primeira berlinda foi contra a irmã gêmea, Mayla, antes de o reality começar "oficialmente".

Ana Carolina Madeira, do BBB9, e Marcelo Zagonel, do BBB14: sete paredões para cada um


Nada de coitadismo para Babu Santana

O próprio Babu Santana já parece ter percebido que bancar a vítima só poderia levá-lo até certo ponto do jogo e mudou o seu discurso há pouco mais de uma semana: parou de falar sobre suas dívidas e boletos a pagar e passou a reclamar que era sempre a primeira opção da casa. Na sexta (10), adotou um tom mais conciliatório.

O artista ainda leva vantagem sobre seus colegas de recorde: ele foi coadjuvante em cinco de suas seis berlindas, e só teve risco real de eliminação na disputa contra Pyong Lee. Em todas as outras, não recebeu sequer 5% dos votos --na primeira, que eliminou Petrix Barbosa, teve o risível índice 0,44%, o menor da temporada.

No BBB9, Ana Carolina Madeira sempre obteve votações acima dos 10% até ser eliminada pelo eventual campeão Max Porto, com 58% da preferência do público.

A Globo não divulgou as porcentagens de três das seis berlindas a que Marcelo Zagonel sobreviveu no BBB14, mas nas que tiveram seus números revelados, o administrador de empresas teve índices altos, todos acima de 20%. Ele também foi eliminado pela eventual campeã, Vanessa Mesquita: recebeu 55% dos votos.

Confira quantas vezes cada campeão do BBB disputou a preferência do público ao longo das 19 edições:

BBB1 - Kleber Bambam: quatro paredões mais a final
BBB2 - Rodrigo Cowboy: dois paredões mais a final
BBB3 - Dhomini Ferreira: quatro paredões mais a final
BBB4 - Cida dos Santos: um paredão mais a final
BBB5 - Jean Wyllys: cinco paredões mais a final
BBB6 - Mara Viana: dois paredões mais a final
BBB7 - Diego Alemão: cinco paredões mais a final
BBB8 - Rafinha Carvalho: dois paredões mais a final
BBB9 - Max Porto: quatro paredões mais a final
BBB10 - Marcelo Dourado: cinco paredões mais a final
BBB11 - Maria Melillo: dois paredões mais a final
BBB12 - Fael Cordeiro: três paredões mais a final
BBB13 - Fernanda Keulla: três paredões mais a final
BBB14 - Vanessa Mesquita: cinco paredões mais a final
BBB15 - Cézar Lima: cinco paredões mais a final
BBB16 - Munik Nunes: três paredões mais a final
BBB17 - Emilly Araújo: quatro paredões, mais disputa com a gêmea Mayla e a final
BBB18 - Gleici Damasceno: quatro paredões mais a final
BBB19 - Paula von Sperling: cinco paredões mais a final


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.