Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Fina Estampa: Tereza Cristina tenta humilhar Griselda e sai escorraçada

Reprodução/TV Globo

A atriz Christiane Torloni caracterizada como Tereza Cristina, a madame malvada de Fina Estampa, da TV Globo

Tereza Cristina (Christiane Torloni) terá surpresa desagradável em festa que irá ao ar na próxima semana

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/4/2020 - 5h23

Nesta semana em Fina Estampa, Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai bater na porta de Griselda (Lilia Cabral) no meio da madrugada. A madame terá um ataque de fúria após expulsar Antenor (Caio Castro) de um festão em sua casa e descobrir que a faz-tudo virou amiga de seu marido. A ricaça já chegará ofendendo a Pereirão, mas sairá escorraçada.

"Por acaso você tem alguma fantasia romântica em relação ao meu marido", indagará a "jacaroa do Nilo". "A senhora só pode estar gozando da minha cara", rebaterá a personagem de Lilia Cabral.

"Nesse muquifo que você mora tem algum espelho? E você se olha nesse espelho? Não, você não se olha, porque se você se olhasse e fosse honesta como proclama ser, você ia ver ver aquilo que eu vejo. Aquilo que qualquer um com o mínimo de discernimento também vê", vai disparar a dondoca.

"Esta piada constrangedora e de muito mal gosto na forma de uma coisa tão esquisita, tão horrorosa, que nem por caridade dá para chamar de mulher", continuará Tereza Cristina.

Ela vai destilar seu veneno e falará que concorda com Antenor porque também teria vergonha de ter Griselda como mãe. A ricaça dirá que René só pode ter pena dela porque é um homem bom e generoso.

A Pereirão expulsará a inimiga e chorará em seguida. No carro, sozinha com Baltazar (Alexandre Nero), a megera também cairá em prantos, passará mal e terá uma espécie de surto. Ela será consolada pelo motorista. "Se acalma, respira fundo por favor", dirá o marido de Celeste (Dira Paes).

Resumo dos capítulos

Segunda, 13/4 (Capítulo 19)
Wallace garante a Teodora que vencerá a luta. Amália pergunta se Griselda perdoaria Antenor.Todos vibram com o desempenho de Vilma no programa de TV. Paulo afirma a Esther que não quer que ela faça a fertilização. Danielle tenta convencer Pedro Jorge a morar com ela. Paulo se desculpa com Esther.

Antenor invade a festa de René e Tereza Cristina. Vanessa se insinua para René. Griselda perde o comprovante do seu jogo de loteria. Crô encontra Antenor. Íris chega à festa, e Tereza Cristina entra em choque.  

Terça, 14/4 (Capítulo 20)
Tereza Cristina culpa Vanessa pela chegada de Íris. Crô percebe que Antenor está embriagado. Todos estranham o sumiço de Tereza Cristina da festa. Íris ameaça revelar o segredo de Tereza Cristina, caso ela não a ajude financeiramente. Quinzinho pega o comprovante do jogo de loteria de Griselda para brincar.

Wallace perde ponto na luta, e Teodora se preocupa. Tereza Cristina volta para a festa e todos estranham sua proximidade com Íris. Wallace desmaia durante a luta. Quinzé comemora a derrota de Wallace. René e Tereza Cristina renovam seus votos. Tereza Cristina vê Antenor.  

Quarta, 15/4 (Capítulo 21)
Tereza Cristina ofende Antenor, que vai atrás de Patrícia. Wallace é retirado do octógono em uma maca. Antenor é expulso da festa. Tereza Cristina pega o endereço de Griselda com Crô. Baltazar confessa a Tereza Cristina que não gosta de Griselda. Wallace mente para o médico sobre o seu desmaio.

Marcela beija Paulo. Rafael procura Amália. Patrícia confessa a Vanessa e Ellen que ainda é apaixonada por Antenor. René exige que Crô revele o paradeiro de sua esposa. Tereza Cristina procura Griselda. 

Quinta, 16/4 (Capítulo 22)
Tereza Cristina ofende Griselda. Baltazar vê Tereza Cristina passar mal e a conforta. Antenor tenta ajudar a mãe, mas não consegue. Teodora fica indignada ao saber o que Wallace sentiu durante a luta. Esther decide ir para Itaipava, e Paulo fica contrariado. René chega à casa de Griselda, que se envergonha de seu estado.

Tereza Cristina discute com René. Antenor sente vergonha de Patrícia. Esther fala para Danielle que está decidida a fazer a fertilização in vitro, mesmo sem o apoio do marido. Marcela obriga Paulo a almoçar com ela. Patrícia procura Antenor. 

Sexta, 17/4 (Capítulo 23)
Patrícia é firme ao falar com Antenor. Paulo dispensa Marcela. René não consegue falar com Griselda. Teodora observa fotos de Quinzinho. Wallace desmaia diante de Teodora. Guaracy diz para Griselda que ela ganhou na loteria. Quinzé procura o comprovante premiado, mas não o encontra.

Paulo ameaça se separar de Esther. Griselda, Quinzé, Amália e Guaracy procuram o bilhete premiando pela casa. Íris vai à casa de Tereza Cristina. Todos veem Griselda na televisão falando que ganhou o prêmio da loteria, mas não tem como provar.  

Sábado, 18/4 (Capítulo 24)
Guaracy pede Griselda em casamento. Tereza Cristina se revolta por Griselda ter ganhado na loteria. Quinzé não vê quando o bilhete premiado cai da mochila de Quinzinho. Contrariado, Wallace vai ao médico para fazer exames. Danielle diz a Beatriz que ela pode ficar em sua casa o tempo que for necessário.

René sugere que Tereza Cristina trabalhe como cerimonialista para ocupar seu tempo livre. Paulo desabafa com Marcela sobre Esther. Wallace descobre que não pode mais lutar, e Teodora se desespera. Griselda fica eufórica ao saber que seu bilhete da loteria foi encontrado.


Além de acompanhar o resumo de Fina Estampa aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.