Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IVY GANHOU

Prova do líder do BBB20 tem falha técnica e público vê manipulação contra Flay

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Flayslane Raiane na xepa do BBB20 após sair da prova do líder no BBB20

Flayslane Raiane lamenta ter sido eliminada da prova do líder no BBB20; público acusa manipulação

REDAÇÃO

Publicado em 10/4/2020 - 13h14
Atualizado em 10/4/2020 - 15h16

A prova do líder no BBB20 teve uma falha técnica por volta da meia-noite, que foi corrigida pela produção, mas os participantes passaram uma rodada sem eliminação. Depois disso, em torno de 2 horas da madrugada, Flayslane Raiane foi a quarta eliminada da prova que teve Ivy Moraes como campeã. No entanto, internautas apontam uma manipulação que teria prejudicado a cantora paraibana.

O assunto só será esclarecido na noite desta sexta (10) quando a Globo exibir a prova e mostrar os detalhes da disputa pela liderança nesta reta final do reality.

Desde janeiro, quando os fãs questionam ações dentro do confinamento, a produção se desdobra para verificar se as queixas procedem ou não. Decisões de provas e acusações que causam barulho entre as torcidas dos brothers na internet, são deixadas para serem anunciadas por Tiago Leifert durante a edição ao vivo.

A disputa da prova do líder exigia foco e agilidade. Toda vez que aparecesse uma imagem específica no telão, os confinados precisavam apertar um botão. O último a apertar, era eliminado. Quando Flay saiu, parte do público enxergou que Thelma Assis teria pressionado o botão depois da cantora. Eles começaram a pedir revisão da prova nas redes sociais.

Outros internautas concordaram que Flay teria apertado o botão antes da médica, mas, em vez de pedir que a prova seja refeita, estão parabenizando a produção. No entanto, nenhuma das duas ganhou a prova. Thelma foi a próxima depois de Ray a deixar a competição durante a madrugada.

O perfil oficial de Flayslane acusou a manipulação na disputa e alegou que a paraibana poderia ter ido mais longe: "Nossa mobilização é simplesmente em busca de justiça, uma vez que Flay foi eliminada injustamente da prova, onde talvez poderia ter ido mais longe ou até mesmo vencido". Veja os comentários postados: 

A frase "Flay bateu primeiro" está entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta, e os fãs no reality se mostram dividos na internet. Tem aqueles que querem que a prova seja revisada e a turma que quer que fique como está.

Confira os memes a favor e contra a cantora:

Acusações anteriores

Não é a primeira vez que internautas enxergam um erro nas provas de apertar o botão. Quando Felipe Prior se tornou líder em cima de Rafa Kalimann em uma disputa com as mesmas regras, parte da web se mobilizou para tentar mostrar que a blogueira havia batido no botão antes do arquiteto.

Apesar de inúmeros vídeos em câmera lenta e imagens printadas, Tiago Leifert esclareceu no programa da Globo que Prior realmente havia pressionado o botão antes de Rafa. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.