Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NO FINAL

Totalmente Demais quebrou uma regra de 45 anos da Globo; saiba qual

Artur Meninea/TV Globo

O ator Fabio Assunção abraça Marina Ruy Barbosa em cenário de Totalmente Demais, em que eles formam par romântico

Fabio Assunção (Arthur) e Marina Ruy Barbosa (Eliza) protagonizam a inovadora Totalmente Demais

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/4/2020 - 5h29

Totalmente Demais foi uma trama que inovou quando estreou em 2015 na Globo. A história teve uma ação exclusiva com bastidores do concurso de beleza só para internet e a criação do perfil de uma personagem em uma rede social para interagir com os fãs. No pacote de novidades, o mais curioso foi a quebra de uma regra implantada desde 1970: o último capítulo não foi exibido em uma sexta-feira.

A saga de Eliza (Marina Ruy Barbosa) teve seu desfecho apresentado em uma segunda. Na época, a direção da Globo fez a alteração para fugir do feriado de Corpus Christi, quando normalmente a audiência tem queda.

Nos últimos anos, vários outros folhetins da faixa das 19h e das 18h embarcaram nessa mudança de estratégia, terminando segunda ou terças. A emissora só decidiu rever a decisão no ano passado, quando Bom Sucesso voltou com as estreias às segundas. Órfãos da Terra foi a última novela a entrar no ar em dia diferente da "tradição" de quatro décadas.

O Notícias da TV publicou em primeira mão que a quebra de regra de Totalmente Demais foi apontada como um erro estratégico internamente, já favorecia a trama que estava terminando, mas prejudicava sua sucessora. Ir bem no primeiro capítulo (e na primeira semana) é essencial para o sucesso de uma produção.

Outro motivo para a Globo acabar com as estreias entre terças e quartas foi a reclamação do público, que sentia falta de ver a reprise do último capítulo aos sábados. 

Multiplataforma

Quando Totalmente Demais chegou ao fim, a emissora estreou uma ação, até então, inédita: o spin-off Totalmente Sem Noção Demais. A série de dez episódios conquistou 3, 4 milhões de visualizações na sua primeira semana no Globoplay. Contava com histórias novas de alguns personagens da novela, como Carolina (Juliana Paes) e Cassandra (Juliana Paiva).

O perfil criado para interagir com o público nas redes sociais, o da personagem Lu (Julianne Trevisol), também foi um sucesso. Empolgada com os acertos inovadores, a emissora encomendou aos autores Rosane Svartman e Paulo Halm uma ação de crossover com a novela que estrearia na sequência, Haja Coração (2016).

Responsável pela história, Daniel Ortiz trabalhou juntamente com os colegas para colocar no último capítulo de Totalmente Demais a personagem Fedora, interpretada por Tatá Werneck. A participação especial deu certo, e os três autores se envolveram em outro crossover neste ano, com a atriz Aléxia (Deborah Secco), de Salve-se Quem Puder, fazendo uma ponta como figurante no capítulo de despedida de Bom Sucesso em janeiro. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Totalmente Demais e de outras novelas!

Últimas de Totalmente Demais


Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Elenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreram

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas