NO FINAL
Artur Meninea/TV Globo
Fabio Assunção (Arthur) e Marina Ruy Barbosa (Eliza) protagonizam a inovadora Totalmente Demais
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 11/4/2020 - 5h29
Totalmente Demais foi uma trama que inovou quando estreou em 2015 na Globo. A história teve uma ação exclusiva com bastidores do concurso de beleza só para internet e a criação do perfil de uma personagem em uma rede social para interagir com os fãs. No pacote de novidades, o mais curioso foi a quebra de uma regra implantada desde 1970: o último capítulo não foi exibido em uma sexta-feira.
A saga de Eliza (Marina Ruy Barbosa) teve seu desfecho apresentado em uma segunda. Na época, a direção da Globo fez a alteração para fugir do feriado de Corpus Christi, quando normalmente a audiência tem queda.
Nos últimos anos, vários outros folhetins da faixa das 19h e das 18h embarcaram nessa mudança de estratégia, terminando segunda ou terças. A emissora só decidiu rever a decisão no ano passado, quando Bom Sucesso voltou com as estreias às segundas. Órfãos da Terra foi a última novela a entrar no ar em dia diferente da "tradição" de quatro décadas.
O Notícias da TV publicou em primeira mão que a quebra de regra de Totalmente Demais foi apontada como um erro estratégico internamente, já favorecia a trama que estava terminando, mas prejudicava sua sucessora. Ir bem no primeiro capítulo (e na primeira semana) é essencial para o sucesso de uma produção.
Outro motivo para a Globo acabar com as estreias entre terças e quartas foi a reclamação do público, que sentia falta de ver a reprise do último capítulo aos sábados.
Quando Totalmente Demais chegou ao fim, a emissora estreou uma ação, até então, inédita: o spin-off Totalmente Sem Noção Demais. A série de dez episódios conquistou 3, 4 milhões de visualizações na sua primeira semana no Globoplay. Contava com histórias novas de alguns personagens da novela, como Carolina (Juliana Paes) e Cassandra (Juliana Paiva).
O perfil criado para interagir com o público nas redes sociais, o da personagem Lu (Julianne Trevisol), também foi um sucesso. Empolgada com os acertos inovadores, a emissora encomendou aos autores Rosane Svartman e Paulo Halm uma ação de crossover com a novela que estrearia na sequência, Haja Coração (2016).
Responsável pela história, Daniel Ortiz trabalhou juntamente com os colegas para colocar no último capítulo de Totalmente Demais a personagem Fedora, interpretada por Tatá Werneck. A participação especial deu certo, e os três autores se envolveram em outro crossover neste ano, com a atriz Aléxia (Deborah Secco), de Salve-se Quem Puder, fazendo uma ponta como figurante no capítulo de despedida de Bom Sucesso em janeiro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Totalmente Demais e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro
Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.